terça-feira, 19 de janeiro de 2016

'Tava-se mesmo a ver, não 'tava?!...



Na brincadeira e de patas para o ar! É assim que anda o "nosso" leão, de há uns tempos a esta parte, sem que nós saibamos muito bem porquê!...

A verificar-se apenas a miséria de espectáculo a que hoje assistimos no Algarve, talvez pudéssemos trazer para discussão conceitos estratégicos ligados ao troféu em disputa, porventura intimamente ligados às debilidades do arsenal para fazer face a tantas frentes. Mas o surto epidémico a cuja dramática explosão assistimos no Municipal de Portimão, há muito que se vem pressentindo! Hoje apenas nos vimos forçados, incomodados e apreensivos, a apreciar a manifestação do seu pico mais dramático!

Pode ser que seja apenas um resfriado sazonal, passível de cura com as tradicionais mezinhas que até a nossa avó tão bem dominava: papas de linhaça no peito, escalda pés e nevoeiros de folhas de eucalipto com a cabeça bem coberta por espessa toalha turca!...

O que me deixou com a pulga na orelha foi o William ser destacado para marcar o penalti! Que porra de estratégia...

'Tava-se mesmo a ver, que o coronel Murphy o tramava, não 'tava?!...

Leoninamente,
Até á próxima

4 comentários:

  1. Estou cá com uma azia...

    Cá para mim o William está a fazer as malas...

    Vou dormir também, para obviar esta ressaca.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou assim tão radical ou então não serei tão exigente. De qualquer modo, até acho que o Sporting merecia ter ganho este jogo. Sou eu que sou cego? Pouco exigente? Ou tão fanático que não consiga reconhecer os méritos do adversário? E só vi, ainda, a 1.ª parte, talvez quando encarar a 2.ª parte, possa mudar de opinião. É que aquilo que vi, foram várias oportunidades do Sporting para marcar e o Portimonense marcar na 1.ª e única oportunidade que teve.

      Eliminar
  2. Boa noite companheiro de luta,
    O estofo que já ganhei de ver jogos da equipa b e das camadas jovens permite-me encarar estes jogos logo de inicio com expectativas em baixa, ou seja, não espero grande coisa e vejo mais no espírito, "deixa lá ver este ou aquele a jogar".
    Novos laterais, teo vindo de férias, mané nem já me lembro do ultimo jogo que vi e boecks desta vida na baliza, tudo metido ao molho num só jogo, contra uma equipa arrumadinha e matreira tem todos os ingredientes para acabar mal. Dizem os entendidos, "mas todos são melhores do que os deles", pois são, mas é a prova provada de que o bom futebol não é nem nunca será um molho de bons jogadores, mas sim dinâmica, rotinas,entrosamento,conhecimento mutuo e obviamente talento. Se fosse só talento o chelsea não estava onde está. Gostei a espaço dos laterais, mais velozes, mais fortes fisicamente, mas não vi o que mais me interessava, bons cruzamentos, a rever...
    O que mais me preocupou (já pareço a velhinha do disco riscado a falar sempre do mesmo) foi que a dupla de centrais foi a mesma do Tondela e ai jesus que lá vou eu...fraquinhos ambos..
    Ó Bruno pela tua riquinha saude, compra lá um central para o mestre!!
    Vale uma mini que sábado vai correr bem??
    NF- No jogo do belém não foi o WC que marcou o penalty??
    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. A mim parece-me que o William marcar foi para "tentar" recuperar animicamente o jogador.
    Ele foi reprimido o jogo todo pelo JJ que não deve estar a gostar nada da maneira como ele está a jogar e o penaltie foi a ver se recuperava alguma moral (duvido muito que no campeonato com Aquilani, Teo ou Montero em campo seria o William a bater o penaltie sem estar no minimo 2-0 e aos 70 minutos de jogo).

    Admirava-me mesmo muito se ele for titular no próximo sábado.

    ResponderEliminar