sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Talvez o Ti Herculano, desta vez, possa revelar-se... providencial!...



CUIDADO!

«Alguns sportinguistas e alguns portistas desvalorizaram as derrotas em Portimão e Famalicão, argumentando que se tratou da Taça da Liga e que muitos titulares não jogaram. É um erro pensar assim. Embora a Taça da Liga não seja decisiva, ela potencia o que está bem e acelera o que está mal. Ora, Sporting e Porto atravessam momentos perigosos. O Porto está em mudança de ciclo, podendo rapidamente recuperar ou afundar-se. E o Sporting, após um período de euforia provocado pelas vitórias sobre Benfica, Porto e Braga, levou um duche de água fria ao empatar com o último em Alvalade.

Além disso, os dois clubes têm problemas na presidência. Pinto da Costa está em fim de ciclo - iniciado há dois anos com a perda da hegemonia para o Benfica. E se até agora ninguém tivera coragem para levantar o problema da sucessão, ela aí está na ribalta, com estrondo. O problema do Sporting é outro: é o excesso de impetuosidade do presidente. Que, entre outras coisas, está a colocar demasiada pressão num grupo pouco habituado a estas emoções. A equipa já estava sobre brasas. Ora, após os últimos acontecimentos, o treinador e os jogadores do Sporting vivem numa panela de água a ferver.

Porto e Sporting têm de encarar os próximos jogos com cautelas extremas. Pinto da Costa pode deitar a perder em pouco tempo décadas de glória. E Bruno de Carvalho pode deixar fugir tudo aquilo que ele próprio ajudou a construir com muito esforço.»
(José António Saraiva, Futebol à Portuguesa, in Record

Sim, é numa "panela de água a ferver" que Bruno de Carvalho tem vindo a colocar o plantel e o corpo técnico do Sporting Clube de Portugal, sem sequer se dar conta do mal que estará a fazer a todos: ao Clube, aos adeptos e a todos aqueles que dentro das quatro linhas outra coisa não desejarão que honrar os compromissos que assumiram! É hora de ganhar juízo e partir o danado do espelho!...

Talvez o Ti Herculano, desta vez, possa revelar-se... providencial!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Alamo,
    A generalidade dos verdadeiros sportinguistas, nos quais modestamente me sinto incluido,reconhecera facilmente o trabalho serio e competente desta direcao, do qual sao visiveis notaveis sinais de recuperacao da grandeza do clube.
    Estou e estarei sempre grato a esta direcao e logicamente ao seu lider maximo.
    Vi na integra a sua entrevista na rtp3 e o sentimento que fiquei foi agridoce. BC fala muito mas tem imensa dificuldade em passar a sua mensagem, nao precisa de andar sempre a falar do passado e do que fez, nos ja sabemos,devia ter assumido, pq nao seria crime,que nao pode mais ir pro banco pois nao consegue despir a camisola de adepto,foi particularmente infeliz nas perguntas do JJ,na questao do titulo devia ter dito que o grupo tudo fara para dar essa alegria ao mundo sportinguista e nao premonitar a tristeza.
    Um atributo enorme de quaiquer ser humano e reconhecer as suas fraquezas, limitacoes e talentos, BC insiste em ter dificuldades em perceber os seus pontos menos bons,a continuar assim, arrisca-se a um dia destes falar e ja ninguem lhe dar importancia.
    Sera triste fundamentalmente para ele e tambem para mim,pois queria muito que no dia que ele sair do clube seja qual for a razao, por-me de pe e aplaudi-lo ate que as maos me doam.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu estimado amigo e grande sportinguista de coração aberto João Antunes, creia que me comoveu o seu comentário, porque olho para ele como se me visse ao espelho: há em mim um misto de satisfação e tristeza por este amálgama de coisas boas e más que Bruno de Carvalho tem dado ao Sporting, quando poderíamos estar aqui perfeitamente a falar apenas de coisas boas e de outras menos boas mas admissíveis, porque todo o ser humano é imperfeito e ele, como todos nós, não foge à regra.

      Mas infelizmente, já lá vão quase três anos e é quase impossível reconhecer nele qualquer alteração comportamental no sentido que todos desejamos. Creia que o digo com uma pena tão grande quanto a sua quando diz que, " a continuar assim, arrisca-se um dia destes a falar e já ninguém lhe dar importância"! Por este caminho ao longo do ano que ainda lhe resta de mandato, arrisca-se a mais: a muito dificilmente ser reeleito! E ou muito me engano, ou vai ter um adversário de muito peso, que sem por uma única vez o ter atacado ao longo destes três anos, bem pelo contrário, tem assumido sempre a sua defesa, estará a preparar-se afincadamente e ainda com mais paixão do que BdC durante dois anos, depois de ser derrotado por GL.Fico-me por aqui...

      Grande abraço e SL

      Eliminar
    2. Caro Sportinguista João Antunes,escreveu exatamente aquilo que me vai na alma.Um abraço e Saudações Leoninas!

      Eliminar
  2. Pode até o dr RA ser candidato e ter muitos sócios a votar nele para Presidente do Sporting...
    Eu não cairei no mesmo erro 2ª vez e se BC continuar a fazer o bom trabalho que tem feito (mesmo sem conseguir controlar muitas vezes o palavreado)...
    Pode contar com o meu voto...

    Mas sim, eu gostava de o ver menos "metido em guerras"...
    Mas atenção...
    Face ao (ainda) estado actual do futebol luso...
    Não desejo que ele se cale de todo...é vital para o Sporting...
    Continuar (talvez em moldes diferentes...) a denunciar o pantano em que se move o nosso futebol...

    Para já...quero logo mais 3 pontos sejam conseguidos com "paços curtos" ou "paços largos"...(mas sem a ajuda de qualquer colinho...)
    Sporting Sempre...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo amigo Max, não será o candidato que refere que, a meu ver, se estará a posicionar para concorrer com BdC no próximo acto eleitoral, embora essa hipótese também não seja de descartar...

      Sobre o meu posicionamento nas próximas eleições, quisera poder voltar a dar o meu apoio a quem dei nas duas últimas. Mas o meu cepticismo vai aumentando à medida em que permanecem inalterados certos comportamentos que entendo nocivos para o Sporting, para desespero meu e de milhares e milhares de sportinguistas, pelo que sinto na blogosfera leonina.

      Talvez a ausência de BdC no banco em Paços de Ferreira, possa concorrer para aquilo que o amigo deseja e que eu subscrevo cheio de fé e esperança!

      Abraço e SL

      Eliminar