sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nem na Itália se terá ido tão longe!...


É ESTA A JUSTIÇA QUE MERECEMOS?

«O caso Slimani é o último desenvolvimento de uma justiça desportiva que, à imagem da que é aplicada no país, vive nas ruas da amargura. A culpa maior é dos regulamentos, dizem, mas parece faltar também o bom senso que tanta diferença faz na gestão das questões quentes. Pior, neste caso ela parece manobrada por terceiros. E por muito que se explique aos adeptos do Sporting que as várias agressões que veem aos seus jogadores não podem ser castigadas porque as leis não deixam, a perceção que fica é que Jorge Sousa e o Conselho de Disciplina só olharam para um lado. Porque salta à vista que Samaris, Eliseu ou Jardel, entre outros, também agrediram rivais. E vão escapar. Afinal, por muito que se citem os regulamentos, é a verdade que sai ferida nesta história. Uma vez mais.

O processo a Slimani é natural. O argelino tem, de facto, uma entrada à margem da lei . Julgá-la é da mais elementar justiça. Já difícil é entender como é que um jogo disputado a 21 de novembro só vê levantado um processo esta 2.ª feira. Eis algo que desafia a lógica e mexe com a verdade desportiva. Porque as suspeitas que se vão levantar à volta de um tema que podia ter sido resolvido no dia seguinte são óbvias. Imagine-se que um eventual castigo a Slimani é aplicado antes do dérbi. A imagem da competição fica manchada, assim como o bom nome de quem julga. Ter juristas a carvão a decidir um negócio milionário é brincar com coisas sérias. E as pessoas deixam de acreditar.

A ligeireza com que o caso dos vouchers foi julgado pela Comissão de Inquéritos é também sintomática. Ilibar o Benfica sem uma investigação transparente, devidamente explicada ao público, aproveitando-se para estabelecer limites claros às ofertas, é deixar no ar o cheiro que em Portugal é nauseabundo. E mau para todos. Benfica, Sporting, árbitros e futebol.»
(Bernardo Ribeiro, Entrada em Campo, in Record)

A Justiça em Portugal está entregue aos bichos! E se nos detivermos na área específica do futebol, então a coisa atinge proporções inimagináveis, assistindo-se de há uns anos a esta parte a um deslizar consequente e despudorado para um terceiro mundo que deveria envergonhar todos os seus agentes, sejam eles movidos "a carvão", gente jovem carregada de teses de mestrado e doutoramento, ou velhos caducos jubilados de tribunais superiores do aparelho tradicional da Justiça, todos dispostos a venderem a alma ao diabo, em troca de suplementos de toda a ordem, aos seus já de si obscenos proventos!

E o diabo  balança na teia que ao longo dos anos engendrou, à espera das moscas que, descuidadas e fáceis, nela se deixem envolver. Uma teia de raíz  e sotaque siciliano, como tão bem a definiu o saudoso Manolo Vidal, com sucessivas e costumeiras alternâncias de padrinhos, embora o cheiro nauseabundo se mantenha, porque os métodos permanecem e a merda nunca deixará de ser merda!..

Ontem o "apito foi dourado" e a hidra quase perdia a cabeça. E enquanto convalescia, o apito mudou de cor e aí o temos hoje, pujante, discricionário e vergonhosamente implacável, exibindo o vermelho como cor predominante  e inquestionável do "sistema", sem que se vislumbre o mais pequeno assomo de dignidade por parte de todos aqueles a quem deveria incumbir a promoção de uma eficaz administração da Justiça !...

Nem na Itália se terá ido tão longe!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Excelente post tanto de BR como do amigo Álamo, já estou tão enojada desta podridão no futebol, que já nem sei que mais dizer, já há imenso tempo que deixei de ler jornais de ver canais de informação, lá vou alimentando o meu Sportinguismo em blogs decentes como o "Leoninamente", mas no meio disto tudo gostava que alguém me dissesse se não haverá nenhuma entidade desportiva a nível internacional, com poderes para investigar isto tudo, e pôr fim a esta vergonha? É que cada vez que abro a TV tenho que ser rápida para mudar de canal e não apanhar destes nojos, e sim como diz o amigo " Nem em Itália se foi tão longe"!!!...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Foi... Foi...!!! E cheira-me a que por cá, ainda estejamos para ver o melhor filme tugó-italiano...!!!

    Faltará (se calhar, já não faltará assim tanto) para vermos atentados (very lights já todos conhecemos) e assassinatos (que também não seria uma novidade - ameaçados já fomos... e prometeram... e fizeram...!!! Só por sorte não voltou a acontecer...!) por causa de poderes ocultos e muito bolso cheio de notas conspurcadas por suores podres, pérfidos e canalhas...

    p.s. E que tal um ORELHAS "Presidenciável" ou outra coisa que tal...... Será o próximo passo... (e asseguro, de fonte fidedigna, que ganharia sem pestanejar...) aos olhos desses energúmenos de classe intelectual medíocre que pintam as verdades do vermelho mais asqueroso que existe...

    Estamos num ponto sem retorno... Ou isto tem um fim... JÁ...!!! Ou a Coisa vai estourar... (Ao melhor estilo dos 80's... onde o azul - por hoje muito hipócrita e comprometidamente calado - se banqueteava por este país fora ao abrigo de uma regionalização de baixo nível que fez o "colosso" CORRUPTO que 'todos' hoje idolatram... Democratas e Ditadores... Toda a gente hoje comemora a grandeza construída em cima da CORRUPÇÃO, do CONLUIO, e das INFLUÊNCIAS...)

    QUE MERDA DE ESTE PAÍS ONDE, AFINAL, A ÁGUA VAI PASSAR DUAS VEZES DEBAIXO DA MESMA 'PONTE'...!!!

    AMANHÃ LÁ ESTAREMOS PARA CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Por infelicidade tenho uma irmão lampião... não é do benfica, é lampião, uma subcategoria dentro do clube rival (infelizmente a maioria).
    O mais triste dos lampiões como ele é virem dizer que o mal somos nós, o Sporting e principalmente Bruno de Carvalho. O meu lampião irmão disse-me há dias que Bruno de Carvalho ia enterrar o Sporting... ainda lhe tentei fazer ver que, dos 15 milhões no negócio do bernardo silva entraram zero euros na luz (segundo o football leaks) e depois disse-lhe que o taarabt pode fazer sair dos mesmos cofres 14 milhões em 5 anos + 1 milhão de comissões ao agente (15 milhões é um número fetiche para essa gente)... mas não valeu de nada. O Sporting vai acabar e o benfica segue pujante naquela cabeça.
    Isto para dizer o quê?
    Para dizer que neste vergonha do vitor pereira, das nomeações, dos colinhos, dos vouchers, do marco ferreira despromovido, dos penaltis não marcados há 30 jornadas, das nomeações à medida... o mal é do Sporting, que nunca devia falar nisso.
    É triste, mas é como falar para uma parede... nós é que estamos mal e eles não fizeram mal nenhum... porque não foram punidos.
    Até se pode arranjar um paralelismo, acho eu... já que fala no "apito dourado" falar hoje com um lampião de como o clube deles controla o sistema é o mesmo que falar com um tripeiro sobre o "apito dourado"... há uns anos quando se falava com um tripeiro (alguns "respeitáveis" presidentes de câmara ou vocalistas de bandas chegaram a abandonar programas indignados por se estar sempre a falar do mesmo) eles não negavam as escutas... diziam apenas que isso não deu em nada, porque ninguém foi castigado.
    Nunca vi nenhum admitir que as escutas são reais, apenas não puderam ser utilizadas no processo porque nenhum juíz autorizou que fossem feitas. Ora isto é uma questão de intelectualidade moral...
    Ninguém nega que as escutas sejam reais, nem que as ofertas dos vouchers não existiram... agarram-se é à chico espertice de ninguém lhes deitar a mão... logo se a justiça não os castigou está tudo bem.
    Vivemos num mundo sem limites e sem valores. É triste a cima de tudo...
    Basco "O Leão"
    SL

    ResponderEliminar
  4. É isso tudo e... mais um par de botas, amigo Álamo.

    A sem vergonhice e a desonestidade intelectual destes lãpiões atingiu um patamar onde o surrealismo lhes entra pelos cornos a dentro. De tal forma que comem tudo o que o "estado lãpiânico" lhes serve, sem qualquer tipo de filtro, de racionalização, nada. E por isso mesmo devemos considerar os lãpiões como... nada. Talvez Excrementos de uma sociedade construida com base na trapacice, no conluio, na mentira, na perfídia e no roubo.

    Ainda ebm que não nasci lãpião. Ainda bem que tive um Pai e uma Mãe que me fizeram nascer fruto do amor puro, e que me passaram fortes valores que procuro passar ás gerações mais novas.

    A essa gentalha, a esses energúmenos desses lãpiões estimo bem que tenham o dobro daquilo que de mal têm feito ao Sporting Clube de Portugal!

    Viva o SCP!

    SL

    ResponderEliminar