sábado, 9 de janeiro de 2016

Não há rapazes maus e todo o homem é recuperável!...


Ao que por aí se vai apreciando e concluindo jornada após jornada nesta curiosa época de 2015/16, haverá uma "nova ordem arbitral" decretada pelo Bítaro do Conselho da APAF, mas liminarmente imposta por toda a "entourage" que o rodeia, suporta e envolve, na FPF e fora dela:

Todo o árbitro principal e auxiliar que ousar cometer o sacrilégio de cumprir com dignidade, imparcialidade, ética e bom senso as 17 leis do futebol, em todos os jogos em que esteja presente o Sporting Clube de Portugal, ficará sob alçada do inflexível e discricionário rigor penalizador do respectivo observador, para os mesmos destacado.

Com poucos paus se vai fazendo a canoa da arbitragem tuga, a navegar veloz, mesmo com mar encapelado, com este homem ao leme, rumo ao "tri"!...




Há quem jure a pés juntos que Jorge Sousa já estará preparado para as dificuldades do próximo domingo à tarde em Alvalade e que depois de na Madeira, ter tentado salvar quem já não tinha salvação possível, nunca mais estará disposto a afrontar a fúria penalizadora dos observadores que lhe calharem em sorte nos jogos dos leões.

Estamos cá para apreciar a figura que fará aquele que até aos fatídicos "penaltis" da Madeira e antes de lhe crescerem as orelhas e o focinho, era considerado o melhor árbitro português da actualidade.


Não há rapazes maus e todo o homem é recuperável!...

Leoninamente,
Até á próxima

6 comentários:

  1. Bitinho APAF Master "himself": o tal que perde mais tempo a telefonar para os apitadores antes dos jogos do que a informar-se sobre as novas tecnologias para as pôr em prática na arbitragem.

    ResponderEliminar
  2. O sistema puro e cruo.Os observadores estao a cometer coaccao sobre os arbitros.So nao ve quem nao quer.Juntem isto mais os telefonemas de Vitor Pereira em vesperas de jogos do sport benfica a arbitros,o colinho evidente nos relvados nacionais e as notas supostamente secretas serem tornadas publicas em alguns jogos do sporting com clara intencao de coaccao sobre os arbitros que vao apitar o sporting.
    Mas isto do sistema/colinho nao e nada de novo.O Sporting anda-se a queixar a decadas,mas mesmo com apitos dourados e encarnados continua tudo na mesma.Um ex dirigente nosso chegou inclusive a ter que depositar dinheiro na conta de um arbitro que esteve directamente ligado a taca lucilio baptista para impedir que ele fosse apitar o sporting.Uma vergonha.De um lado e do outro.

    Mas o mal esta naqueles que querem mudar as coisas como o Sporting atraves do seu presidente.Pelo menos para alguns.
    Falta 1 jornada para acabar a primeira volta e neste tempo todo nao houve nenhum arbitro que tenha visto os penaltis do sport benfica.Se nao fosse o colinho,o lopetegui ainda tinha trabalho.

    Mas as coisas felizmente estao a mudar.O video arbitro foi aceite,uma grande vitoria do sporting clube de portugal e do seu presidente.Uma grande derrota para os lampeiros e vigaristas que transformam o futebol no vale tudo.

    Mas mais uma vez a comunicacao social apressou se (tal como noutras situacoes) em arranjar noticias falsas como foi o caso do Novo banco e das Vmocs para tentar tirar o merito de BDC.
    Por mim era blackout a jornais como o correio da manha,ojogo,abola.E respectivas televisoes.Por falar em televisoes,adicionava a rtp1 tambem.Aquele ataque ao JJ foi mau de mais..
    E voces viram quem causou este episodio do JJ com o R.vitoria?Eu deixo vos aqui o link para quem ainda nao viu o belo servico que alguma comunicacao social anda a fazer: https://www.youtube.com/watch?v=cJX6juPfv18 .


    SL

    ResponderEliminar
  3. Bem o "caldinho" já está preparado...
    Atenção Jorge Sousa...
    Só terás nota positiva, se fizeres uma arbitragem igual ou parecida à que fez o teu colega, creio que o Fábio Verissimo no jogo Braga x Sporting, que ditou a eliminação do Sporting...

    Portanto "já sabes " o que tens a fazer...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Com estas notas tão baixas, qualquer dia os árbitros não vão querer apitar os jogos do Sporting porque, apitem bem ou mal, vão ter sempre nota negativa...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a ideia é mesmo essa...
      Levar os árbitros a fazer o necessário...para "puxar as notas para cima"...!

      SL

      Eliminar