domingo, 31 de janeiro de 2016

Hoje o futebol português voltou aos tempos de Inocêncio Calabote!...


E se ainda houvesse dúvidas no espírito dos milhões de adeptos do futebol que existem neste pobre país desterrado nos "confins da Europa", sobre a porca miséria, a pouca vergonha, a desfaçatez e a impunidade instaladas no seio de todas instituições responsáveis pela organização, arbitragem, disciplina e justiça das nossas competições domésticas de futebol, o senhor Cosme Cunha Machado mostrou-se absolutamente à altura de as desfazer!...

O que aconteceu esta noite em Alvalade, mostrou à evidência a pequenez e a mentira do futebol português!...

Desta vez, não haverá uma única estação televisiva ou de rádio, um único jornal desportivo ou generalista, um único site na internet, ou até uma modesta e despretenciosa mesa de café, que possam abordar os acontecimentos de Alvalade, sem que a condenação recaia de forma unânime, clara e inequívoca, sem benefícios de dúvidas e sem o mínimo argumento de compreensão e respeito pelo erro que sempre deverá ser atribuído a quem, como ser humano, tem de julgar, sobre a mediocridade técnica e intelectual que há longos anos é atribuída ao pobre e infeliz juiz que em má hora obrigaram a viajar de Braga para Lisboa.

Hoje o futebol português voltou aos tempos de Inocêncio Calabote!...

Leoninamente,
Até à próxima

17 comentários:

  1. Ora aqui está uma excelente oportunidade para ficarmos calados.

    Porque é que o SPORTING não se remete ao silêncio até ao fim do campeonato?

    Devíamos fazer o nosso trabalho, já sabemos que temos de jogar o triplo do que os outros, mas não devemos alimentar mais polémicas.

    Vamos CALAR-NOS "dizendo" BASTA até final do campeonato. É o meu conselho ou a minha modesta opinião como sócio do Sporting há mais de 40 anos.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo e respeito a opinião de Carlos Peeira, mas duvido da eficácia de uma medida dessa natureza. Se a posição do Sporting for no sentido daquela que Octávio Machado expressou, vejo-a como a mais adequada...

      Já diz o povo e quanto a mim bem: "quem cala consente"! Agora concordarei que é preciso ser responsável naquilo que se diz e que o falar "desbragado" pode ser contraproducente!...

      SL

      Eliminar
    2. CALADOS andamos nós à mt tempo!!
      Há que saber ter a oportunidade de falar na altura certa, como fez o Octavio Machado. Agora calados não ganhamos nada!!
      SL

      Eliminar
    3. CALADOS.... NUNCA....!!!!

      E se há altura em que a legitimidade da revolta se exponencia a ela própria é precisamente quando ganhamos....!!!!

      É PARTIR A LOIÇA TODA....!!!

      Não nos esqueçamos que o decreto está feito... e será, obviamente, revogado.... COMO TAL....

      CALADOS É QUE NUNCA....!!!


      CORRUPTOS... VENDIDOS... LADRÕES... MAFIOSOS... CANALHAS...

      p.s. Oh Otávio... (eu percebi-te... e se calhar não podias dizer outra coisa... talvez diferente...) mas INCOMPETENTES é que eles não são.... Nem estes nem os que de lá saíram.... E TU SABES DO QUE EU ESTOU A FALAR...!!!!

      SL

      Eliminar
    4. Aquilo que eu pergunto é: o que o que nós ganhámos nos últimos anos falando, reclamando, estrebuchando? NADA.

      Concordo com o "quem cala consente", mas não é fazendo barulho que se ganha. É preciso ter as pessoas certas nos lugares certos e, parece-me que é o que falta ao Sporting.

      Não é fora do campo que se ganham os jogos? Não sejamos ingénuos. Eles tramam-nos pela calada e quanto mais barulho fizermos será sempre pior para nós e continuarão a rir-se e a gozar connosco nas nossas costas.

      Olha-se para as capas dos jornais de hoje e o que lemos? "Susto" "Montero faz justiça"... A bola ainda fala em "Escândalo" mas a palavra certa seria ROUBO.

      Portanto, meus amigos, é preciso é que a CS seja mais isenta, que não é. O colinho continua.

      Finalmente dizer que em vez de se escrever que o Benfica já só tem dois pontos de atraso do Sporting a CS devia era enaltecer que o SPORTING (a equipa que se intrometeu na bipolarização dos outros dois grandes) consegue ter o mérito de ir em 1º e com toda a justiça porque é foi a equipa que praticou o melhor futebol do campeonato.

      SL

      Eliminar
  2. Querem correr com BDC porque ele nao alinha no sistema corrupto que existe.Nada que nao estejamos ja todos avisados.A falta de vergonha do cosme machado comeca a pedir umas atitudes se calhar mais violentas porque sao muitos anos a gozarem com o SCP e os arbitros a mando de alguem continuam a faze-lo.Nos ja tentamos de muitas maneiras,ate funerais fizemos e etc mas as coisas tao iguaizinhas como ha decadas atras.
    E toda a gente tem visto as campanhas constantes contra o SCP e BDC e hoje seria a cereja no topo do bolo para os lampioes e V.Pereira se o SCP perdesse pontos dai aquele favor do cosme machado que quer ficar na 1 divisao a custa de troca de favores.So nao ve quem nao quer..
    SL

    ResponderEliminar
  3. Hoje, há duas semanas, no mÊs passado, há três meses atrás... Ou seja, a intenção tem lá estado desde o 1º segundo da época oficial de 2015/16...

    O SCP é o alvo a abater!

    Depois de verem Jorge Jesus trocar de lado da 2ª circular, depois serem encavados na Supertaça, a lãpionagem fiou com as moelas todas torcidas e ... Começou a cacarejar de forma mais desbragada, mas ainda sem aquela corrdenação e ritmo a que temos assistido de há uns dois meses para cá!

    A central de propaganda do arcanjo Gabriel tem mesmo feito horas extra. A lavagem aqueles cérebros com 2 neurónios (confesso que estou a ser optimista) tem produzido os seus efeitos, e hoje o lãpião atingiu um estado de maturação só ao alcance dos invertebrados ou dos seres unicelulares simples... Andam desesperados, desde o início da temporada a olhar para cima, há dois meses perderam o pio... De repente, viram-se em 2º lugar e... Voltou o ruído do cacarejo. Mas desta feita já andam mais ritmados, mais coordenados... Infelizmente continuam BURROS que nem uma carrada de mato e miseráveis de espirito.

    A todos, mas mesmo todos os lãpiões desejo que se continuem a ver várias vezes ao espelho todos os dias. é que na evolução de estado do lãpião notam.se as orelhas a crescer, o nariz a tornar-se um chanfro e as duas patas da frente cada vez mais no chão... Estão a ficar quadrúpedes, ruminantes e de facto passarem de unicelulares para ivertebrados, depois para galináceos e agora para ruminantes quadrúpedes é de facto a prova de que a Teoria da Evolução das espécies de Darwin estava mesmo correcta.

    O lãpião anda aí. No café mais próximo, nas esplanadas, nas praias, nos bares, nas discotecas, nas lavandarias, nas escolas e nas lojas gourmet. Agora o maior problema desta gentalha é a tal dúvida existencial que não sabem se foram paridos se foram cagados. Contudo pelos discursos diria sem ponta de dúvida que foram cagados!

    Graças a Deus que não nasci lãpião!

    Viva o Sporting Clube de Portugal!

    Abraço de Leão

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Alamo,
    Sao 3 da manha e nao consigo dormir..amo o sporting e sinto que o clube tenta reconquistar o lugar que por direito proprio e seu no desporto portugues.
    Luta de forma seria, dentro das 4 linhas, esforca-se, da espetaculo , deixa milhoes de portugueses que gostam das nossas cores felizes, mas da forma mais vil, cobarde,nojenta e putrefacta um grupo de desonestos,vendidos,mocos de recados,lambe-botas,mafiosos,tenta de toda a forma nos impedir de sermos felizes.
    Sabemos ha muito que isto esta tudo podre mas nos ultimos tempos a mascara caiu, agora e a descarada,vale tudo!!!
    Estou cansado desta merda toda, enojado e envergonhado deste pobre pais acorrentado a vermelhos e azuis, mas nao posso deixar de vir aqui dar um forte abraco ao diretores,equipa tecnica,jogadores e todos os que trabalham para nos dar alegria.
    Obrigado por ainda lutarem com crer,competencia e suor mesmo sabendo que estamos numa competicao desigual.
    Sinto-me cansado amigo
    ..
    Forte abraco.

    ResponderEliminar
  5. Desculpem lá, mas ainda não percebi a do segundo golo. Mas afinal foi auto-golo ou não? Porque é que é ilegal? Alguém me explique porque ainda não entendi. Já o penalti foi bem claro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O avançado da Académica disputa o lance com Ewerton, logo, interfere no lance; ora, diz o regulamento, que entre o último jogador da equipa que ataca e a linha de baliza terão que estar 2 (DOIS) jogadores da equipa que defende
      Só havia 1 (UM) jogador da equipa que defende, pelo que o auxiliar assinalou e bem, o fora de jogo - é um lance pouco usual, mas que pertence às regras básicas do (fora de) jogo.
      Espero ter elucidado de forma compreensível.

      Eliminar
    2. Para que não fosse fora de jogo, era necessário que entre a linha de baliza e o jogador da Académica houvesse pelo menos, dois jogadores do Sporting...
      Como só lá estava p Ewerton...o jogador academista estava fora de jogo...
      E de tal maneira estava, que o fiscal de linha assinalou a infracção, o árbitro é que não sei porquê (talvez estivesse ainda a fazer a digestão do ultimo almoço pago pelo benfas...)...entendeu validar o golo...

      SL

      Eliminar
  6. Ficarmos calados...?

    Sou uma pessoa por norma muito pacífica, mas já vivi o suficiente na vida para saber que...

    Se mesmo falando...
    Se mesmo denunciando...
    Se mesmo reclamando...
    Somos indecentemente prejudicados e roubados...

    Com esta gente...
    Se nos calássemos...seríamos comidos vivos...(não digo de cebolada, porque quem é comeido de cebolada são os porcos...)...

    SL

    ResponderEliminar
  7. Hoje? Entao e neste dia? https://www.youtube.com/watch?v=SRIWv-lkfFE

    Jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro logo a seguir ha 1 penalti sobre o slimani,nao falas disso porque?E a expulsao do Naldo?foi justa??Tira as palas lampiaozinho trafulha.
      Comeco a achar que os lampioes merecem ser desprezados porque sao tao ridiculos...
      SL

      Eliminar
    2. O lance de que fala é perfeitamente comparável ao lance ocorrido aos 12 mnt, quando Mané, a poucos metros da baliza, é empurrado e derrubado pelas costas. Não tem nada a ver com o lance do golo anulado/validado, sendo que os lances de empurrão podem ser considerados de "errada interpretação", o do fora de jogo foi bem avaliado e, sabe-se lá porquê, veio a ser anulado pelo juiz numa errada interpretação das regras de jogo

      Eliminar