domingo, 3 de janeiro de 2016

E afirma o nosso tribuno que é... belenense de pequenino!!!...



O PECADO DA GULA DOS GRANDES CLUBES

«O Benfica fez o melhor negócio com a venda dos direitos televisivos para o futebol, ao colocar fora do acordo com a NOS a publicidade no estádio e nas camisolas, o que pode elevar a facturação total até perto dos 500 milhões de euros, com o maná a iniciar-se já em Julho e não no Verão de 2018, como sucederá com Porto e Sporting.

Notável é também o contrato conseguido pelos leões, longe do título há 13 anos e que se colaram aos valores obtidos pelos grandes rivais. A minha dúvida assenta é na longa duração dos compromissos, uma vez que no audiovisual tudo muda rapidamente e a década de 20 – ou ainda esta – não deixará de nos oferecer o mundo novo que tornará obsoleto muito do agora acertado.

Nada que preocupe as partes. Às operadoras interessa dominar o mercado e os clubes cometem o seu tradicional pecado da gula: receber hoje por conta para continuar amanhã e sempre a pagar salários proibitivos, errar nas contratações e empurrar as dívidas com a barriga. Nunca aprenderão.»
(Alexandre Pais, Quinta do Careca, in Record)

Com o lápis atrás da orelha e metro na mão, Alexandre Pais parece teimar em continuar alinhado com o mais recente lugar comum descoberto pela comunicação social cá do rectângulo, persistindo, muito determinado, em exercitar as suas qualidades de aferidor de falos, sem se dar conta que entre o tamanho e o desempenho poderá nunca encontrar a chave da questão...

Se apenas dissertasse sobre a luxúria comum a todos os clubes que traz a terreiro, eu ainda poderia compreendê-lo e seria dele o meu aplauso. Mas não, começa por medir pilas, para chegar à pouco original e menor conclusão, de que a pila do Benfica é a maior, pouco lhe interessando se para disfarçar o tamanho alguém se lembrou de lhe enfiar duas ou três dúzias de preservativos: para ele e para uma confrangedora maioria de jornalistas que não terão inteligência e capacidade intelectual para se preocuparem com causas mais nobres, o volume do pacote é que será importante! Então, facilmente todos chegam à conclusão que a "pila benfas" há-de chegar um dia aos 500, 600, quiçá mil milhões! É um fartar vilanagem e um desperdício confrangedor!...

E afirma o nosso tribuno que é... belenense de pequenino!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. tu é que além de pequenino nunca deixas de ser parvo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu serás um parvo elevado à 5.ª potência, por teimares em ler o que um "parvo" (na tua apreciação)escreve, ou então és masoquista ou maluco. Quanto ao articulista, é um "belenenses" assim, assim, a atirar para o vermelho.

      Eliminar
  2. Sempre considerei Alexandre Pais dos mais isentos jornalistas e enquanto diretor da Record (que saudades) lia sagradamente o seu artigo de opinião diário. A realidade não foge muito do que foi escrito. Enquanto sócio estou bastante contente com o contrato negociado pelo nosso presidente. O resto, é para encher chouriço.
    Bem-haja,
    MCM

    ResponderEliminar