quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Acho que não tenho mais nada a dizer!...


SERÁ QUE BRUNO AINDA NÃO PERCEBEU?

«É uma pena. Tiremos o chapéu, sem hesitação, tiremos porque é da mais elementar justiça a Bruno de Carvalho.

O passivo do Sporting baixou e as contas estão controladas; o Sporting foi devolvido aos sócios e acabou uma certa oligarquia que durante longo tempo controlou o clube; o Sporting voltou a ter ambição e a querer ganhar, deixando de ser aquele clube tristonho que já só era grande quase por razões históricas. Entre muitas outras conquistas.

As organizações são as pessoas e eu não tenho qualquer dúvida que as qualidades de liderança e de mobilização de equipas de Bruno de Carvalho foram a chave desta metamorfose. O Sporting transformou-se, ganhou um novo fôlego no futebol com a chegada de Jorge Jesus, um golpe de mestre do presidente, e estou entre aqueles que aceita que o clube precisava de uma atitude mais musculada nas várias instâncias do futebol em Portugal, incluindo com a comunicação social, para se dar ao respeito. A vida é assim. Paralelamente Bruno de Carvalho sempre percorreu - tinha de ser, dirão - um caminho estreito de provocação, de lançar a tensão em permanência, de agitar excessivamente as águas. Não foi o primeiro e não será o último. 

O problema esteve sempre na medida. Muitas vezes no tom. Há imensos episódios lamentáveis reveladores de uma personalidade não sei se bipolar, se narcisista ao extremo, se apenas tão cheia de si que ainda não percebeu que isto pode acabar mal. Muito mal mesmo. 

Na última sexta-feira foram ultrapassados todos os limites. Eu estou entre o reduzido número dos que acham que Rui Patrício não fez penálti, mas o presidente do Sporting perdeu a cabeça, perdeu o juízo e perdeu toda a razão. O Sporting, aliás, mesmo com dez, deu a volta ao resultado e deveria ter ganho ao último classificado. 

Pior: o que Bruno de Carvalho foi dizer a seguir para a assembleia geral do clube revela de facto um homem desequilibrado e cheio de si. Uma atitude de baixíssimo nível. O homem não saberá que o ridículo mata?! Deve ser exemplarmente punido e não se venha queixar a seguir. 

Finalmente BdC tem de interiorizar que, achando que está a defender o Sporting, está de facto a prejudicar o clube. Jorge Jesus já percebeu. Essa questão não é um detalhe...» 



Depois de ter assistido à entrevista de Bruno de Carvalho na RTP3, tinha esta crónica de Nuno Santos à minha espera!...

Acho que não tenho mais nada a dizer!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Depois de ver hoje, na Bola TV, um paineleiro "rosado" que estava a comentar o jogo Famalicão-Porto, que foi ganho pelos primeiros, afirmar a plenos pulmões que as recentes derrotas do Sporting se devem às declarações inflamadas do Bruno de Carvalho, já acredito em tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Eles reclamam a postura do presidente BdC desde o início.

      A grande diferença é que agora já lhe reconhecem os méritos.

      Eliminar
    2. É uma questão pertinente.

      Eliminar
    3. Uma mentira, por muitas vezes repetida, não se torna de uma verdade. Entre o que foi divulgado pela CS, quase sempre do lado contrário do Sporting, e o desmentido por Bruno de Carvalho, na entrevista de ontem, à televisão, gostaria, por não ter estado na Assembleia Geral do clube, de ter confirmação, por quem esteve presente nessa assembleia, das afirmações do nosso Presidente. no que ase refere ao tal árbitro medíocre que esteve em Alvalade. Ou tudo é verdade, exceto o que diz o nosso Presidente?

      Eliminar
    4. Em versão Rosado: será que a derrota dos fruteiros fica a dever-se às declarações inflamadas da dona Fernanda?
      Ou
      será que a derrota dos fruteiros fica a dever-se ao silêncio inflamado (infectado?) de dom bufas?

      Eliminar
  2. "...o clube precisava de uma atitude mais musculada nas várias instâncias do futebol em Portugal, incluindo com a comunicação social, para se dar ao respeito..." (Nuno Santos dixit)


    Se o Nuno Santos reconhece que até a CS nos torpedeava (e continua...), não me admiro mesmo nada que alguém possa "perder as estribeiras" (com o que algumas vezes não concordo...), para fazer valer os direitos que assistem ao Clube que por escolha dos sócios "jurou defender"...

    É verdade que BC se excede algumas vezes (direi até que vezes de mais, para meu gosto), mas de uma coisa eu tenho a certeza...:

    Se mesmo assim (com tanta denuncia...) continuam a prejudicar-nos...o que seria se andássemos como antes ...:"caladinhos e envergonhados"...

    Nuno Santos "faz parte" dessa CS que continua a "apregoar" fazendo-se "caixa de ressonancia"...que o Sporting vem sendo sistemáticamente beneficiado pelas arbitragens, quando muito bem sabem que isso é mentira...
    Nuno Santos faz parte (talvez calando-se...) desses profissionais da CS que apregoam por exemplo...que os "beneficios" dos árbitros são "equitativamente" distribuídos, quando sabem que isso é uma tremenda mentira...

    Todos sabemos que normalmente as equipas mais pequenas "são prejudicadas" pelas arbitragens, mas também nós sabemos muito bem...que isso normalmente não acontece com o Sporting...
    Que não se pense que eu pretendo que o Sporting "seja beneficiado", não não quero...
    Mas quero sim que as arbitragens sejam correctamente executadas e isto mesmo em relação aos habituias "colinhos"...

    Ó Nuno Santos...vai-te encher de moscas...!!

    SL

    ResponderEliminar