sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O regresso de Adrien Silva !...

Deixem-no fazer o que gosta, onde gosta !...
 
Sempre me pareceu estranha a irregularidade de Adrien Silva, desde que renovou pelo Sporting, depois dos folhetins a que todos assistimos. E este meu pensamento baseava-se  na convicção que sempre tive acerca do profissionalismo e dedicação ao clube que, aos meus olhos, Adrien sempre patenteou.
Adrien foi protagonista de uma carreira irrepreensível nos escalões de formação do Sporting. Depois da sua explosão em Coimbra, aplaudi com convicta alegria, o seu regresso ao Sporting e a renovação subsequente. Mas, estranhamente, o seu apagamento posterior, colocou-me questões a que nunca soube responder. Agora Frank Vercauteren, na conferência de imprensa de hoje, veio dar algumas respostas às minhas dúvidas. Quantas vezes o nosso intenso desejo de ver as coisas correrem bem ao Clube e aos atletas que admiramos, nos tolhe o discernimento e nos torna azedos e injustos?!... É por isso que se torna importante o papel dos técnicos, porquanto nas mensagens que endereçam aos adeptos, deverão ter sempre em conta uma comunicação correcta, no sentido de prevenir todas as injustiças que estes possam cometer em relação, tanto à equipa quanto aos atletas.
Espero sinceramente que Adrien possa agora afirmar-nos todo o seu talento e devoção ao Clube que o formou e que tanto espera dele. Espero que os técnicos responsáveis, sejam eles quais forem, deixem de entender Adrien, como um remendo de que se servem para tapar as insuficiências do plantel ou a má forma ou displicência que outros seus companheiros tem revelado. Adrien Silva é para mim o melhor 8 do plantel do Sporting. Salvo melhor opinião, deverá ser nessa posição que o seu talento e a sua entrega deverão ser potenciados, em vez das teimosas experiências a que tem sido sujeito. Ele é um homem que luta e que põe a sua técnica ao serviço da equipa, se colocado no lugar certo e nunca como  o "play-maker" que alguns pretenderão. Que Vercauteren lhe possa dar essa oportunidade!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário