domingo, 16 de dezembro de 2012

Apostas certas e tempos errados, ou nem por isso?!...

 
Um silêncio quase sepulcral da parte de todo o universo leonino, acolheu a notícia que ontem Rui Calafate no seu blog "It's PR Stupid", nos trouxe em primeira mão. Os ecos tiveram primeiro uma tímida repercussão na blogosfera sportinguista, reportando sempre a mesma origem, até que os sites desportivos mais atentos a ela também se foram referindo, sempre sob reserva e diferindo a confirmação de Godinho Lopes para hoje, no programa "Trio d'ataque", que a RTP Informação colocará no ar às 22.00 horas. Comentários?! Poucos,  curtos e tímidos!...
Se a notícia, salvaguardados todos os circunstancialismos que só agora a permitiram, tivesse caído perante a nação sportinguista, imediatamente a seguir às saídas de Ricardo Sá Pinto, Luís Duque e Carlos Freitas e à assumpção do novo tipo de presidencialismo adoptado por Godinho Lopes, colocando sob a responsabilidade de Jesualdo Ferreira a escolha do novo treinador, muito provavelmente a reacção dos sportinguistas teria sido outra. E atrever-me-ia mesmo a dizer que muitos dos erros cometidos até hoje não teriam tido lugar. Mas Godinho Lopes, sempre verde, muito verde, escolheu outro caminho. Recusou dar a José Couceiro aquilo de que agora, eventualmente, terá sido obrigado a abrir mão perante Jesualdo Ferreira, preferiu o verdadeiro folclore em que se deixou enredar, para agora voltar à casa da partida, desperdiçando oportunidades, sujeitando o clube à indignidade em que se encontra e sujeitando-se ele próprio às contingências que se adivinham.
Se mais razões fosse necessário apontar, para justificar a falta de capacidade de liderança de Godinho Lopes e a sua atroz incapacidade para antecipar o futuro e fugir aos problemas, aí estará esta porventura acertada decisão, mas com um "timing" de principiante.
A explicação que mais logo apresentará aos sportinguistas, há-de conter necessariamente, ainda que o pretenda esconder, o que pensa sobre a verdade temporal do seu final de mandato e das consequências que antevê para o resultado do movimento que pretende destituí-lo. Há-de inevitavelmente explicitar a duração do contrato que terá acordado com Jesualdo Ferreira e aí, não lhe será permitida qualquer escapatória: ou teve exclusivamente no pensamento a salvaguarda dos superiores interesses do clube que ainda lidera, ou limitou-se mais uma vez, à tentativa de encontrar um caminho que o liberte do círculo de giz em que se encerrou.
 
Leoninamente,
Até á próxima 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário