Há um impagável adepto do F.C. do Porto, cujas tiradas oratórias lhe colocaram para sempre na lapela um "emblema", que nem com águarraz alguma vez conseguirá descolar. Dizem que é professor, de nome Hernâni e apelido Gonçalves. Tantas fez, ou melhor dizendo, tantas disse, que ficou mesmo "Bitaites" e nunca mais se livrou de tão desgraçada alcunha! Eram os tempos em que era preciso fazer de um clube de bairro que tremia quando, rumo ao Sul, atravessava o Douro, um clube de projecção nacional, quiçá internacional. A estratégia delineada por José Maria e rigorosamente executada por Jorge Nuno, foi um êxito absoluto, todos o reconhecerão. Mas ao pobre do Bitaites, logo que alcançado o desiderato do saudoso Zé do Boné, logo foram dadas papais e rigorosas instruções para terminar com a verborreia. E qual "chiclete", depois de bem mastigado, o professor foi deitado fora e se ainda por aí aparece de vez em quando, é porque se colou ao sapato de alguém que o calcou e "adesivando-se" ao calcante, ainda vai dando umas voltas.
Ora se o método resultou lá pelo Norte e a donzela virou "nobre dama" da mui nobre e invicta cidade, que além de perder os receios domésticos, até se aventurou a galgar as raias hispãnicas, temo que a um outro senhor, este mouro e de leão ao peito, a ideia tenha seduzido a tal ponto, que terá começado a debitar um discurso em tudo parecido com o sr. Hernâni, só que em tons de verde e, ressalvadas as devidas diferenças, com um impacto que fará do original um simples principiante.
A julgar pelo tempo e pela intensidade com que vem debitando a sua incontinente verborreia, tenho a séria convicção que muito pouco tempo restará ao PMAG em exercício no Sporting Clube de Portugal, para que alguém mande executar para depois providenciar a devida colagem na respectiva lapela, do "emblema" que ofuscará o leão que hoje por lá vai andando pendurado e triste.
Quero aqui solenemente jurar, perante todos os sportinguistas, que se o nosso "Bitaites" conseguir o êxito para o nosso Sporting, que o original conseguiu para os "andrades", a minha boca nunca mais invocará o santo nome do nosso "deus" em vão! Se os leõzitos tremelicantes de rabo entre as pernas para atravessarem o Mondego, o Vouga, o Douro e tantos outros rios, com o Atlântico à mistura, começarem a rugir como deve de ser e a encherem a blusa dos adversários com cabazadas, eu nunca mais vou criticar o nosso PMAG. Palavra de Leão !!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Isso era ouro sobre verde, que o "sindroma Bitaites" nos traga algo de positivo e não uma constante auto-destruíção!
ResponderEliminarSL
Quem sabe, "Sporting Sempre", quem sabe?!...
ResponderEliminarJá estou como o outro, "quero lá saber de onde vem o dinheiro"!... O que eu quero é ver o Sporting no seu lugar!!!...
Um Feliz Natal e um 2013 melhor que aquele que vai acabar, para si e para os seus. Muita saúde, paz e compreensão...
SL
Igualmente para si e para a sua família amigo Álamo, que eu considero o "gentleman" dos blogs leoninos!
ResponderEliminargrande abraço!