quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Quem desdenha...

O "Gordo" sonhava com a baliza
 
O professor Jesualdo Ferreira foi convidado para ser o «manager» do Porto, quando a 26 de Maio de 2010 rescindiu com o clube e recusou, conforme aqui foi na oportunidade noticiado.
Curiosa a diplomática argumentação do professor Jesualdo Ferreira na ocasião: "... Desta forma, o clube pode ter a liberdade que lhe assiste de configurar o seu futebol com ideias diferentes...".
Mas muito mais curiosas ainda, seriam as palavras do presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, perante a "tampa" que acabara de apanhar: "Assim sendo, e tendo em conta o conhecimento que tem da nossa estrutura e do nosso projecto, este momento não constitui uma despedida, mas sim um «até quando quiser!». Foi isso, de resto, que fizemos questão de lhe sublinhar..." .
Perante estes pormenores que a poeira do tempo já quase terá apagado, como se compreende a fúria que o anafado, raivoso e deselegante Manuel Serrão exibiu no último programa "Prolongamento"!... E como serão também compreensíveis os seus vaticínios sobre o insucesso que o professor terá no Sporting! Quem assim desdenhou talvez desejasse mesmo "comprar"! Mas o que o "gordo" desejava mesmo é que o Sporting acabasse, porque o seu pequeno neurónio - dizem que só terá mesmo um único - diz-lhe que, de imediato, os 3 milhões de adeptos sportinguistas passar-se-iam de armas e bagagens, para os "andrades". O sebo da barriga deve ter-lhe começado a subir ao limitado cérebro e agora anda por lá tal confusão de gordura, que até consegue imaginar alegres confraternizações entre leões reais e verdadeiros senhores da selva e um animalzito mitológico a que as crianças chamam de dragão. E ainda por cima nem sequer interiorizou que pode muito bem vir a precisar das mãos do pobre sportinguista que tem à sua frente no dito programa e que teima em transformar em saco de boxe, para um dia destes lhe fazer uma lipoaspiração à barriga e ao cérebro!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 

7 comentários:

  1. Não vi o dito programa, mas o que quero aqui salientar é que para dizer mal do nosso clube nem precisamos dos rivais. Temos por cá muito boa gente a fazê-lo. Até li comentários que alguns de nós tem o Sporting que merece...
    Penso que o Manuel Serrão fala de "barriga cheia" como falaríamos qualquer um de nós se tivesse no seu palmarés dos últimos 30 anos o que eles conseguiram. Portanto, meus amigos, como disse Jesualdo, temos que ir é mais depressa atrás da bola para ver se os agarramos nos próximos trinta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "cpontoal",

      Subscrevo na íntegra o seu exemplar comentário. Só gostaria de substituir a bola, por uma aterrorizador "rolo compressor"! Talves assim a nossa imperiosa pressa fosse melhor compreendida por todos.
      Manuel Jesualdo Ferreira tem toda a razão!
      Quanto ao outro energúmeno, diria que que até nas vitórias, se consegue ser digno. Ele jamais saberá o significado de dignidade...

      SL

      Eliminar
  2. Tive a pouca sorte de o ouvir dizer tal coisa quando, sem querer, passei pelo programa onde debita bitaites sobre futebol.

    Sinceramente desejo toda a sorte do mundo ao Prof Jesualdo Ferreira pois o nosso clube precisa mesmo de um Messias.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Maninha,

    A raíz da palavra "Jesualdo", terá a ver exactamente com "messias". Dou-lhe o benefício da dúvida sobre se será capaz de "salvar" o Sporting actual. Porque estará rodeado de condicionantes. Competência é minha convicção que terá. Mas o envolvimento é medonho. Nota, que nem Godinho Lopes terá certezas. Está complicado o cenário...
    Boas Festas para ti, amiga, e para todos os teus.

    Um abraço com coscorões, canela e açúcar.

    ResponderEliminar
  4. Governar uma casa onde não há dinheiro é muito difícil. Jesualdo vai precisar de muita inteligência para o conseguir. Todos lhe reconhecemos potencialidades, só que é preciso que todos se unam em torno de uma mesma causa e não puxe cada um para seu lado.

    Por um lado a limpeza da casa(já começou): numa casa arrumada mais facilmente encontramos as coisas porque estão nos sítios certos. Depois colocar cada um no seu lugar a desempenhar as suas específicas funções. Finalmente saber como gastar os poucos tostões que se tem não esbanjando em lagostas mal cozinhadas ou marisco de proveniência duvidosa, mas utilizar os recursos em sopas caseiras com produtos provenientes da nossa horta, cultivados no nosso quintal.

    Carlos Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "cpontoal",

      A sua receita é o remédio para a nossa "doença". Oxalá o professor Jesualdo Ferreira consiga levá-la à prática, de preferência com os nossos "produtos", porque se o que é nosso é bom, para quê saltar a raia?
      Tenho fundadas esperanças...
      Festas Felizes para o amigo e todos os seus.

      SL

      Eliminar
    2. Estou cem por cento de acordo. Sou apologista dos jogadores da academia em primeiro lugar, depois os portugueses e só muito depois os outros, mas que sejam garantidamente bons. E penso que os "olheiros" do Sporting têm que centrar as suas atenções no "interesse do Sporting" e não no de agentes representes de jogadores de duvidosa qualidade como se tem visto nos últimos anos.

      Resta desejar que Jesualdo Ferreira possa ficar na História do Sporting como o Homem que mudou a face do clube, em termos de futebol, e amanhã possamos dizer valeu a pena e nada foi em vão.

      Eu acredito.

      Carlos Pereira

      Eliminar