domingo, 9 de dezembro de 2012

Erisipela, seca e leite com café !...

 
Devagar, devagarinho, pé ante pé, o terrível vírus que quase destruiu a equipa principal, vai-se instalando na equipa B. Estaremos a assistir a uma simples gripe sazonal, ou o problema será mais profundo e de natureza endémica? Ou estará a verificar-se uma conjugação de factores vários, que por respeito aos múltiplos protagonistas, entendo ser extemporâneo escalpelizar? É que nem sequer se poderá ou deverá considerar o "enguiço" que Godinho Lopes terá transportado consigo até Rio Maior. Ele já lavra nas hostes dos nossos "bês" há um bom par de jornadas e seria injusto falar do "galo" que o Presidente atrai para qualquer colectivo leonino, sempre que a sua presença se verifica nas bancadas.
Uma coisa eu  sei. Começa a ser transmitida aos adeptos que vinham rejubilando com os feitos da nossa gente mais jovem, aquela "peçonha" que tem contribuído para a erisipela provocada pela equipa principal. Não sei e talvez pouca gente saiba o que se está a passar, para de um momento para o outro passarmos de uma situação em que o Sporting liderava a tabela classificativa com 3 pontos de vantagem, para estar agora com 4 pontos de atraso em relação ao líder, o que significa 7 pontos perdidos em relação ao nosso mais directo adversário, sendo que 6 foram desperdiçados em casa contra equipas de nível bem inferior ao nosso e, em todos os casos, depois de curiosos e estranhos episódios que será melhor nem comentar.
E há também na minha recordação de miúdo, um "fenómeno" que se verificava naqueles anos de seca em que os pastos escasseavam e ainda não tinham sido "inventadas" as rações de substituição: as vacas leiteiras baixavam de forma acentuada a sua produção de leite! Claro que tudo se resolvia com uma maior percentagem de café na malga do pequeno almoço! Mas isso eram outros tempos, em que ainda não havia televisão, o prémio de jogo era uma laranjada Bussaco - saudade do verdadeiro sabor a laranja! - e  o poder reinvindicativo da garotada desaparecia, perante a vergastinha escondida atrás da porta! Ai que saudades da minha Bairrada de menino, em que o Sporting ganhava quase sempre e, com muito raras excepções, a malta era toda sportinguista! Até o clube da minha terra era... Sporting Clube da Fogueira !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário