Alex com um "hat-trick" |
Em ambiente fantástico e com um grande número de adeptos sportinguistas presente, a equipa sénior de futsal do Sporting, defrontou hoje na capital do Minho, a sua congénere bracarense, para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Os leões liderados por Nuno Dias começaram bem o encontro com Pedro Cary aos 5 minutos a inaugurar o marcador. Boa resposta do Braga que aos 9 minutos conseguiu igualar e suster a avalanche leonina até ao intervalo.
Na segunda parte, foi avassalador o domínio dos homens de Alvalade e Alex com um "hat-trick" colocou o Sporting a vencer por 4-1. A um minuto do final da partida Djô concluiu a goleada final de 5-1.
Perante um adversário que fazia supôr algumas dificuldades, assistiu-se a um excelente jogo da equipa leonina que, com uma organização e dinâmica de jogo inquestionavelmente superiores, superou mais um difícil obstáculo, confirmando a sua supremacia e a invicta liderança no campeonato desta apaixonante modalidade.
Escasseiam as palavras para definir a caminhada da fabulosa equipa que Nuno Dias lidera na sua primeira época em Alvalade. Assiste-se a pormenores tácticos que fazem delirar os adeptos da modalidade e a equipa revela um entrosado colectivismo e uma solidariedade que a tornam praticamente invencível.
Mesmo coleccionando títulos atrás de títulos, há muitos anos que eu não me lembro de ver o Sporting praticar um futsal de tão rara beleza, com tamanha segurança defensiva e tão fascinante eficácia. Nuno Dias e os seus pupilos estão de parabéns! Os amantes do futsal agradecem e os adeptos sportinguistas rejubilam. Força Sporting!...
Leoninamente,
Até à próxima
Simplesmente imparáveis!
ResponderEliminarGrande equipa de futsal!
SL
onze jogos e onze vitórias no futsal. Será que não é possível pôr esta equipa no futebol de 11? lol
ResponderEliminarAmigos, cá por mim, proponho:
ResponderEliminarNuno Dias para o lugar de Vercauteren, já !!!...
SL
Eh,pá, Álamo, não seja tão mauzinho!
EliminarEu falei na equipa, não no treinador. Além disso, sermos demasiado corrosivos (com os nossos) também não é bom.
Vercauteren ainda não provou nada, é certo, mas como a equipa estava alguém consegue fazer alguma coisa sem conhecer primeiro a realidade do que temos? O homem não teve tempo sequer de fazer o inventariado, trabalho esse que foi dado agora a Jesualdo. Vamos dar tempo ao tempo, senhores...e esperar pelo resultado líquido.
Carlos Pereira