in "Record" |
E seria deveras curioso apreciar os "rankings" de faltas cometidas e correspondentes sanções disciplinares, por todas as equipas da I Liga. Mas por razões óbvias, que se prenderão com as ilacções que daí poderiam ser retiradas, naturalmente desfavoráveis à causa arbitral e aos clubes que pretenderá proteger, o jornal Record fica-se pela "meia verdade" e refere apenas, que o Sporting lidera a lista das equipas que mais faltas sofreram até agora, sem estabelecer comparações, prejuízos e a terrível falta de equidade praticada pelos árbitros portugueses. Para produzir o comentário que consubstancia este meu texto, ninguém terá dúvidas que esses números farão parte da base de dados desse jornal. Mas a sua crueza revelaria a ponta da meada que envolve toda a "verdade desportiva" do nosso futebol.
Esta omissão só poderia e deveria, ser explicada pelo senhor Alexandre Pais, digno(?) director do jornal, sempre pressuroso em apregoar os seráficos princípios deontológicos que lhe norteiam a vida e a missão. Mas todos os que, religiosamente, lhe providenciam o "sustento", poderão dormir descansados: no futebol português "no pasa nada", desde que o vilipendiado seja o Sporting.
Violência, equidade e isenção, uma trilogia curiosa !...
Violência, equidade e isenção, uma trilogia curiosa !...
Leoninamente,
Até à próxima
Caríssimo,
ResponderEliminarE depois queixam-se que jogamos sempre contra 10. Muita "sorte" temos nós em ver algumas das faltas cometidas castigadas disciplinarmente!
Abraço
Caro "reflexivoleonino",
ResponderEliminarTal e qual amigo!... Sem tirar nem pôr!...
Abraço