quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Passe bem, senhor Carlos Barbosa !!!...

Carlos Barbosa, o pavão de Alvalade - in Record
Meus caros amigos sportinguistas, sei, de um saber feito da experiência que mais de 30 anos ligado à vida do mar inculcou em mim, que mal um navio começa a meter água, os primeiros "tripulantes" a abandoná-lo são os ratos!... E acreditem que além dos ratos comuns de quatro patas, há outro tipo de "ratos" que lhes copiam o gesto e os medos ou precauções. Estão ainda bem frescos na nossa memória, os acontecimentos do "Costa Concórdia" e o que fez o "rato" do homem que comandava a nave.
O Sporting não é um navio, nem navega nas perigosas águas que unem continentes e povos. Mas unindo continentes e povos - sem que seja uma unidade naval, mas por força da sua formidável grandeza e prestígio universal -, passa por um ciclo de vida económica muito difícil. Que há muito é conhecida e que não é diferente da que os principais clubes portugueses atravessam, sendo verdade que nem serão verdes, os piores lençóis em que todos se embrulham.
Mas bastou alguém gritar - curiosamente, num gesto de prestidigitação de ventríloquos eloquentes -, que o Rei Leão ia nú, para que os telejornais abrissem com a "falência" do Sporting. Pouco importará aos arautos da má notícia, que os passivos de duas das muitas instituições desportivas deste país em situação difícil, ultrapassem em muito o passivo do nosso clube. O que lhes importa é apregoar em som altitroante que o Sporting está na "falência". Dos amos, esses arautos não falam. Pobre jornalismo português, que já nem na tua sombra reparas...
E bastou o impacto destas "ponteagudas" notícias - são rochas, meus senhores! - no delicado casco da nau sportinguista, para que a debandada dos "ratos" começasse!... O primeiro ?!... Ora, está aqui e ainda mais aqui e nem constitui surpresa! Dá pelo nome de Carlos Barbosa. Ostentava o pomposo cargo de Vice-Presidente para a Área Comercial e Marketing e era o nº 2 da actual estrutura dirigente do Sporting. Dele ficaram as promessas não cumpridas de revolucionar a área que lhe foi atribuída e as principais - em número e importância - "gaffes" cometidas pela actual estrutura dirigente leonina, tanto no discurso ligeiro e tolo, quanto nas acções e no compadrio de que se fez rodear. Não deixa saudades este senhor. Regressa a tempo inteiro ao "seu" ACP e o Sporting ficará melhor. E melhor ficará, se outros "ratos", seus compadres e comadres, lhe seguirem o "digno" exemplo e abandonarem o "navio", como prevejo e os sportinguistas agradecem.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário