quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Palavra de Leão !!!...

Há luz lá ao fundo!...
A coisa lusa está preta no que ao futebol diz respeito. Noutros campos mais importantes, estará mais que preta, estará mesmo negra. Os "andrades" foram levados pela avalanche que sobre eles desabou: 4-0 sem apelo nem agravo. Aos "lampiões" faltará a confirmação que os russos se fartam de prometer e que a 6 de Março saberemos. O Braga já está de malas aviadas e só há duas pessoas que acreditam. Os jogadores nem por isso. Villas-Boas caiu em desgraça e não vislumbro outra  saída que não seja o regresso à cadeira que deixou... quase vazia. Tudo deve ter sido acertado já, mas não será para já. O Mourinho se ganhar La Liga, por lá continuará ligado, mas Guadiola é um espinha tremenda que não desliga. E dos outros não reza a história. A onda de euforia da época transacta, que colocou o futebol português nos píncaros da Lua, vai perdendo força e qualquer dia regressam todos para se juntaram aos que, "à rasca", por cá continuaram, sem emigrar, contrariando os sábios conselhos dos "Passos" que nos vão (des)conduzindo.
O Sporting amanhã que se cuide! Os polacos não gostam de nós e parece que a nossa polícia também não gosta deles. Só faltava amanhã Alvalade não dar razão à nossa polícia. Ainda quando se trata de um "derby", vá que não vá! Mas na Liga Europa, não custava nada ajudar a "gendarmerie" lusa, que bem necessitada anda, sem promoções, sem aumentos, sem gasóleo, sem oficina, sem pistolas, sem algemas, sem coletes e outros meios e com o "tutelar" ministro a desancá-los todos os dias.
O Sporting amanhã que se cuide! O Sá Pinto terá de preparar muito bem a equipa. Principalmente para não ligar aos "assobios", que aqueles "sportinguistas" que conhecemos bem, vão "funcionalizar" de forma estridente. É mais que certo, ou eu não seja leão desde que me lembro e comecei a gatinhar. Aconselharia os jogadores a colocarem "tampões" nos ouvidos, mas não caio nessa porque já ouvi dizer que o árbitro é russo, chama-se Vladislav Bezborodov e apita muito baixinho, logo...
O Sporting amanhã que se cuide! O 0-0 ou 1-1 pode chegar, mas 1-0 ou mesmo 2-0 é mais aconselhado e não tenho a mínima dúvida de que o nosso Sá Pinto já "azucrinou" os ouvidos àquela gente de tal modo que a rapaziadas só para não ter de ouvir os "berros" do "mister", vai-lhe fazer a vontade.
Não sei se o Sá vai optar pelo Carriço ou pelo Xandão. Com o Polga, se calhar teremos mesmo que levar, embora ainda não tenha bem percebido porquê. Cá por mim trocava as voltas aos polacos e punha o Xandão e o eterno lesionado que veio do Peru, Rodriguez, para ver se a dupla se entendia bem. Até podia ser que a coisa funcionasse. Parece que o homem já está operacional e para agradar ao Sá até podia fazer um bom jogo e, se se lesionase de novo, que fosse só lá para os 94 ou 95 minutos de jogo. Também não sei quem irá jogar no sítio do Rinaudo, mas pode ser que,  com medo do Sá, o André Santos entre com outra rotação e "alguma" agressividade. Na frente, penso que não vai haver problemas. Os polacos são duros de rins e com o maestro Matias as coisas tem tudo para correr bem, mas... para os assobios, Sá Pinto não tem ninguém para a marcação. Não sei como vai ser, mas acredito que tenha algum antídoto no bolso.
Vamos lá malta. Agora que já sabem que não terão que defrontar o Porto, a coisa está mais apetecível. É só mais um passo pequenino. Depois, tudo vos será permitido...
                                         Palavra de Leão !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário