sábado, 11 de fevereiro de 2012

Acabou-se-me a "paciência" !...

Acabou a "paciência"....
Agora até 20 de Maio já não teremos mais finais!... Acabaram os sonhos e as esperanças, o sofrimento e a decepção, as más arbitragens e os erros próprios!... O 5º lugar é nosso e vamos à Liga Europa, sem favores de ninguém. Queríamos dar um salto, um saltito apenas que fosse, mas as "pernas" revelaram-se mais curtas que o fosso...
O jogo de hoje, que o Marítimo venceu com toda a justiça, foi a "reprise" de tantos outros que já vimos o Sporting disputar e perder esta época. Os mesmos erros, as mesmas desculpas, as mesmas lamentações... Já não há pachorra! Estou farto deste filme: mudaram quase todos os intérpretes, mudou o realizador, mudou o director de fotografia e os responsáveis pela sonoplastia e efeitos especiais, mas o estupor do argumento não mudou! Porra, acabou-se-me a "paciência"!...
Já tinha descoberto que Domingos Paciência tinha perdido o pé e nadava mal. Hoje atrevo-me a admitir que o homem, eventualmente, não saiba mesmo nadar. E os meus remorsos por ter feito dele meu herói, despedaçam-me a alma. Porque nada dói mais que a auto-mutilação, particularmente ao nível das convicções. Eu, pecador me confesso...
Não quero atirar mais achas para a fogueira em que ardem, em fogo lento, as mais profundas aspirações dos sportinguistas. Não quero julgar nem penalizar ninguém. Acredito até que todos estejam a fazer o melhor que sabem e podem. Mas, sem esconder a profunda decepção de mais uma época tão precocemente falhada, atrevo-me a questionar sobre se este saber e esta capacidade serão suficientes para realizar o filme que todos queremos ver.
Resta-me o leão que ostento no peito e esta mística que me enche a alma!... É pouco ?!... É o que tenho...

Leoninamente,
Até à próxima


2 comentários:

  1. A ti acabou-se hoje a mim já me tinha acabado a umas semanas atrás, quando percebi que podendo ganhar ao FCP, por manifesta falta de conhecimentos tácticos ficou-se a jogar para o empate

    ResponderEliminar
  2. Caro RG,
    Não me resta outro remédio que não seja concordar contigo. Mas que queres, este danado deste amor ao Sporting, não me deixa ver a realidade que há tanto me quer entrar pelos olhos dentro...
    Nunca gostei de chicotadas e jogadas similares, mas que vai ser um suplício aguentar isto até ao fim da época, lá isso vai.

    SL

    ResponderEliminar