domingo, 8 de janeiro de 2012

O Sporting tem um futuro bonito!...

No post que publiquei uma hora antes do jogo, fiz fé no onze inicial que o jornal "Record" indicou alguns minutos antes, como sendo aquele que Domingos Paciência apresentaria. Falhei porque fui induzido em erro pela superficialidade e pouca competência alheia. Domingos afinal, apresentou rigorosamente a equipa que eu previra no post anterior a esse, colocando Renato Neto no lugar de trinco, que eu admitira como mais interessante e recomendável e mantendo todos os habituais titulares.
Foi um jogo de luta e muito esforço de parte a parte e o resultado parece-me lisonjeiro para o Porto, se bem que este não tenha culpa absolutamente nenhuma das perdidas de Wolfswinkel, que me parece em preocupante decréscimo de forma e de Izmailov, que espero e desejo não tenha sido acometido de nova recidiva e que as queixas que apresentou no final do jogo nada tenham a ver com o seu longo e complicado processo clínico.
Domingos Paciência saberá melhor que ninguém as razões porque tirou Ricardo Neto de jogo aos 54 minutos, já que do meu ponto de vista estaria a ser uma das mais esclarecidas unidades do meio campo leonino. Uma estreia auspiciosa do jovem e possante jogador que, excluído o saudoso Rinaudo, não terá concorrente à sua altura no plantel do Sporting, como eu já adivinhava. 
Notas menos positivas para o já citado Wolfswinkel e para Capel, que me parece acusar o mesmo índice de forma que o holandês. Polga esteve ao nível deste dois e apesar do esforço e da entrega, revela limitações comprometedoras que já não são compatíveis com a ambição da equipa e dos adeptos.
Na defesa, a confirmação do fantástico momento que Patrício atravessa e da regularidade do desempenho dos restantes, sendo que os companheiros do meio campo apresentaram um rendimento ligeiramente superior ao de Vila do Conde, sobressaindo Carrillo na frente com excelentes pormenores, especialmente no cada vez maior e precioso auxílio defensivo.
Entendo que o Sporting continua firme no seu processo de crescimento como equipa e que não poderemos de modo algum considerar o desfecho alcançado como negativo.
Pedro Proença e os seus auxiliares rubricaram exibições aceitáveis. Não estaríamos a 6 pontos do adversário de ontem, se nos primeiros jogos desta liga tivessemos a ventura de ter arbitragens parecidas com a deste jogo.
Alvalade repleto como ontem, é verdadeiramente, lindo de morrer!... Boas coreografias e apoio constante e fervoroso. O Sporting que hoje vimos, tem um futuro bonito!...

Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário