sábado, 7 de janeiro de 2012

Era bonita uma vitória do Sporting!!!...

Rumo à vitória!...
Tenho apenas uma dúvida sobre o onze que Domingos Paciência vai colocar de início, logo à noite em Alvalade. Se pensar em arriscar, manterá o habitual onze e colocará a trinco Renato Neto, mantendo todos os hábitos e rotinas da equipa. Se pensar acima de tudo na segurança defensiva, fará uma pequena revolução na equipa e nas rotinas a que há muito se habituou, deslocando Schaars para trinco e procedendo aos necessários ajustamentos que essa medida determinará.
Com Rinaudo ainda indisponível, todas as tentativas que até agora Paciência ensaiou, saldaram-se por fracassos desalentadores. Carriço, que por sinal hoje não poderá dar o seu contributo, pode ser a solução q.b. em termos defensivos, mas a sua acção em termos de construção de jogo e participação no ataque salda-se por uma inoperância confrangedora. André Santos está a ser na presente época e em particular após a lesão de Fito, uma profunda desilusão, tanto em termos de agressividade defensiva, como em termos de discernimento e objectividade na construção do jogo que lhe é entregue, parecendo sobre brasas sempre que a bola lhe chega aos pés, apenas sendo capaz de lateralizar ou, pior do que isso, atrasar para os centrais, matando com esses sistemáticos medos toda a imprevisibilidade de que a equipa necessitaria para surpreender os adversários.
Recuar Schaars é amputar a equipa do equilibrador e maestro de que a equipa necessita para se superiorizar aos adversários. Tenho visto apreciações que consideram o holandês em perda acentuada de fulgor. Eu penso que as preocupações defensivas de Schars, desde que deixou de ter as costas quentes por Rinaudo, são as responsáveis pela perda do fulgor que evidencia em relação ao princípio da época. Pode Renato Neto não desempenhar exactamente o papel que Rinaudo vinha rubricando de forma fantástica. Mas mesmo assim poderá ser, potencialmente, a solução mais próxima, permitindo à equipa retomar o que vinha fazendo tão bem e com tão bons resultados.
Eu sei que os treinadores de bancada que, como eu agora estou a ser, contrariando um bom bocado a minha forma de pensar, jamais terão na sua mão todos os indicadores de que o treinador se serve para decidir. Nessa perspectiva, aguardo com confiança plena qualquer que seja a decisão de Domingos Paciência. Reconfortam-me as dúvidas que  V.P. aparenta ainda ter, sobre a forma como a sua equipa vai posicionar-se no ataque, particularmente se colocar, como admitem quase todos os observadores, Hulk no meio. Com a parede americana no horizonte e um trinco ágil e rápido naquela zona, o "incrível" perderá 50% da sua capacidade e todos sabemos bem o que vale o adversário de hoje com Hulk apagado.
De qualquer maneira, estou confiante, mas gostaria de enviar uma mensagem a João Pereira, no seu próprio interesse e no de toda a equipa: muito juízo nessa cabecinha!... Depois não digam que eu não avisei...
Era bonita e galvanizadora uma vitória do Sporting!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário