sábado, 14 de janeiro de 2012

É tempo de ganhar e mais nada !!!...

Os adversários da luta pelo cimo da tabela cumpriram o calendário. Melhor ou pior lá conseguiram terminar a primeira volta nas posições cimeiras.
A tarefa que amanhã nos é exigida vai ser complicada e se não quizermos descolar para uma margem que nos retire esperança e motivação, teremos de conseguir uma vitória e os três pontos.
A fazer fé na convocatória para o jogo de Braga, adivinha-se que Domingos Paciência procurará aproveitar o jogo contra a sua antiga equipa, para ensaiar algumas modificações no sistema habitual. Mesmo tendo em conta a indisponibilidade de Wolfswinkel, não será só a sua substituição pura e simples que terá em mente. Atrever-me-ia na suspeita de que o 4-3-3 que tem vindo a utilizar, dará lugar a um mais seguro 4-2-3-1. Se não fosse essa a sua intenção, Renato Neto não seria excluído. Penso que Schaars e Elias baixarão no terreno e formarão a dupla que jogará à frente da defesa, ocupando Carrillo e Capel as alas com Matias no apoio ao ponta de lança, que desejaria fosse Sebastian Ribas, já que Diego Rúbio também não foi convocado e Bojinov levou-me ao desespero no último jogo de Alvalade.
É bem provável que Jeffrén volte  à equipa para acumular mais tempo de jogo rumo à sua completa recuperação. Só não sei se Domingos estará a pensar nele para titular ou para entrar no decorrer da segunda parte, solução esta que também admito possa estar na sua cabeça em relação ao búlgaro.
Seja qual for a decisão de Domingos Paciência, espero e desejo que a equipa não vá a jogo com a disposição com que iniciou a partida contra o Nacional e com a falta de concentração competitiva que demonstrou nos primeiros 45 minutos. Seria um verdadeiro suicídio e a derrocada de todas as nossas esperanças.
Voluntariedade, agressividade, empenho, solidariedade e espírito de sacrifício serão fundamentais para vencer amanhã em Braga. É tempo de elevar o moral da equipa e de toda nação leonina!
É tempo de ganhar e mais nada!!!...

Leoninamente,
Até à próxima



4 comentários:

  1. Também digo. É tempo de por um ponto final nos empates mas para ganhar, claro!

    Até logo!

    ResponderEliminar
  2. Já entrei em estágio amiga!... Já tenho o canhecol dos "100 anos" pendurado no sofá e o jantar correrá por minha conta e mão: sandwiches de pasta de atum, que eu próprio confecciono com atum em lata, cebola picada, pimenta preta, mostarda, maionese e vinagre. A hora do jantar é antecipada para permitir o cumprimento do meu ritual, quando o Sporting joga fora ou não vou a Alvalade!...
    Só penso em vitória! Não admito outro resultado. Se isso não puder ser alcançado, vou ficar doente e previsivelmente mudo e com o teclado "avariado"!...
    Que os deuses se compadeçam de mim...
    Até mais logo!

    ResponderEliminar
  3. Por isso é que eu digo até logo mas não é garantidamente.

    Só volto ao PC se for para gritar de alegria. Caso contrário melhor nem falar. Como vês mais uma vez estamos sintonizados.

    No Facebook já coloquei tudo o que possa dar sorte mas estou como diz o Porta 10-A no que se refere a Braga. É uma cidade bonita onde se come lindamente mas que tem um estádio frio e distante para se ver um jogo a horas tardias de Domingo. Se fosse de tarde de certo que teríamos mais Sportinguistas a dar o seu apoio mas... a Federação e a Liga continuam a fazer os fretes à "querida" (para eles, entenda-se) Olivedesportos.

    Um bom jantar seja Sanduíches ou outro petisco qualquer porque o que vai saber bem é mesmo a vitória tão desejada para os leões Lisboetas!

    ResponderEliminar
  4. Concordo a 100% com o 4-2-3-1! De longe a melhor tatica sem o Rinaudo disponível.

    ResponderEliminar