terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A "estratégia" de Domingos não passou por Patrício !...

Salvou-se Patrício !...
Perdida num terrível labirinto táctico,  foi assim que me pareceu hoje a equipa do Sporting, onde com excepção dos quatro homens mais próximos de Rui Patrício, ninguém parecia estar no lugar onde pudesse potenciar o seu rendimento ou, no mínimo, dar um ar da sua graça. 
Um amálgama de jogadores ou um molho se preferirem, com três extremos no ataque, na maior parte do tempo com os pés trocados em relação às alas que frequentavam e um trio no meio campo onde cada um estava onde não devia estar, ou não estava onde se impunha que estivesse. As substituições nada alteraram e o Sporting viu chegar o final do jogo sem alguma vez dar a mínima indicação de que seria capaz de encontrar o caminho para a saída de tão estranha arquitectura, que nem Dédalo seria capaz de decifrar.
Tenho para mim que ninguém, do meio campo para a frente, percebeu o que Domingos Paciência hoje pretendeu e este pobre e sofredor sportinguista também não!... Duas coisas foram claras para mim que terá conseguido: reduzir à mínima expressão a confiança e motivação dos que colocou de início em campo e destroçar completamente a força anímica dos que, ficando no banco, foram obrigados a embarcar aos 65 e 75 minutos num navio desgovernado e a meter água por todos os lados.
Todos os treinadores têm dias maus. Lembro-me de na época passada, ter vistos filmes como o que hoje presenciei, protagonizados por um treinador acabado de se sagrar campeão, que acabou por ter direito a um final não tão infeliz como se chegou a adivinhar.
Hoje foi um dia terrível para Domingos Paciência! Que lhe sirva de lição e que rapidamente recupere o discernimento e perca, também depressa, a despropositada atracção para inventar o que há muito deixou de constar nos manuais do futebol. Para que nos livre a todos e a ele próprio de um filme com final de lágrimas.
Aplauso apenas para Rui Patrício!... Porque é, sem qualquer dúvida ou proteccionismo, o melhor guarda-redes português da actualidade e porque, para sorte dele e de todos os sportinguistas, a "estratégia" (???!!!...) de Domingos Paciência, não passou pela sua posição.

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. O realismo do momento é apenas lutar contra o Marítimo pelo 4º lugar, o resto se verá depois...

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos,
    O seu comentário sugere que demos um passo de cada vez e eu concordarei com isso. Mas Domingos tem de parar de inventar e ser, também, realista. O que vimos ontem foi invenção, nunca realismo!...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Boas álamo! Já há algum tempo que acompanho o teu blog e agora decidi também fazer um. Ainda estou no inicio mas se puderes pôr na tua lista de blogues era fixe. Continuação do bom trabalho.

    http://sportingnossograndeamor.blogspot.com/

    Grande abraço,
    sm17

    ResponderEliminar