quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Só não vê quem não quiser ver!!!...


Um modelo esgotado

«Não será certamente um problema físico mas talvez até exista algo do foro psicológico... Os fracos desempenhos do Sporting são, de qualquer forma, bem mais flagrantes e mensuráveis, tal como muito mais estruturais do que conjunturais. Pelo menos a principal causa – não, evidentemente, a única – para a depressão do universo leonino até é relativamente simples de diagnosticar.

O modelo de jogo de Rúben Amorim, o 3x4x3 com que chegou ao título em 2020/21, está esgotado. E a sua eficácia começou a definhar desde a época passada, embora a inspiração de Matheus Nunes, a imponência de Coates e os desempenhos de Porro e Sarabia tivessem conseguido mascarar o problema. O Sporting de hoje, já sem os dois melhores elementos, e com o central e o lateral intermitentes, entrou numa encruzilhada, na qual o treinador tem óbvias responsabilidades, ao não querer, via mercado de transferências, dotar a equipa de jogadores com outras características, capazes de surpreender os adversários e os antídotos que entretanto eles criaram para contrariar o leão.

Há uma clara redundância entre Pote, Trincão, Edwards, Arthur, Rochinha, Jovane (agora) e até Nuno Santos. Basta ao adversário baixar os blocos para o 3x4x3 rápido e talentoso ficar sem espaço. E sem espaço, sem poder de choque e sem jogo aéreo, o Sporting soma desilusões.»

Há muito que venho contendo os impulsos que me trariam  a esta óbvia conclusão, sempre com o devido respeito por quem, manifestamente, teria mais atributos e obrigações que a mim próprio atribuo.

Finalmente, surge a opinião pela qual tanto aguardei...

Só não vê quem não quiser ver!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário