sábado, 15 de outubro de 2022

"Os rios não nascem no mar"!!!...


Os fundos estão aí

«Até agora, os grandes clubes portugueses têm resistido ao fenómeno que já conquistou a Premier, em que há emblemas com donos para todos os gostos, da China à Arábia, passando por norte-americanos e outros. É o futebol capital a matar o desporto como o conhecíamos. Começou com os Abramovich desta vida e hoje já vai nos clubes-Estado, que fazem de pequenos clubes como o Manchester City ou o PSG potentados de milhões e milhões, com o petróleo a alimentar um espetáculo que nada tem a ver com desporto.

É hoje complicado para clubes gigantescos como Barcelona ou Real Madrid, que ainda são dos sócios mesmo que presididos por magnatas endinheirados, competir com estes clubes que têm países a suportá-los. E se é difícil para os tubarões espanhóis ou mesmo alemães, imagine-se para os nossos.

O mais normal é que nos próximos anos acabemos por assistir à entrada de fundos a sério nos clubes portugueses. Joaquim Oliveira foi dos primeiros a investir, mas aí ainda conhecíamos a face do dinheiro. Hoje a opacidade do negócio do futebol é enorme. E se em Newcastle festejaram a chegada de capital de um príncipe que até esquartejou um jornalista, em Braga há quem esteja preocupado. Entendo. Há coisas que não deviam estar à venda.»

Preparados para muitas e grandes surpresas?!...

"Os rios não nascem no mar"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário