domingo, 9 de outubro de 2022

O Sporting anda há muito com o motor gripado!...


Travar a fundo gripa o motor

«+ O que é que se exigia ao Sporting no pós-Marselha?

Bom, exigia-se que vencesse, pois é no campeonato que mais dificuldades apresenta e onde está proibido de perder mais pontos. Foi com naturalidade que os jogadores de Rúben Amorim assumiram essa responsabilidade, mas não ao longo dos 90 minutos. A primeira parte foi positiva; a segunda roça a displicência.

+ O que faltou ao Sporting?

A intensidade que normalmente coloca no seu jogo. O seu treinador tem toda a razão quando vinca que sem ela os leões passam de uma equipa cheia de identidade para uma formação banal. E estes 'recados' têm sido constantes, dentro e fora do balneário; esta época tem sido marcada por demasiados erros individuais quando os jogos estão, aparentemente, controlados.

+ Mérito ao Santa Clara?

Completamente. Do outro lado estava uma equipa bem orientada por Mário Silva e que soube, reorganizando-se na segunda parte, por onde é que era possível ferir o leão. Gabriel Silva foi sempre um problema pela vivacidade na ofensiva, bem acompanhado por Ricardinho. Tagawa entrou muitíssimo bem.

+ A vitória do Sporting é, então, uma final injusto?

Adán teve um papel fundamental depois do pesadelo em Marselha, está lá para isso mesmo, mas um 2-2 talvez fosse o resultado face ao que foi o futebol praticado por ambas as equipas. Travar a fundo pode gripar o motor: desta vez não aconteceu, mas fica (mais um) aviso ao leão...»

O Sporting anda há muito com o motor gripado!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Pois!! Pois!!
    Dizia a minha prima......
    Prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder. no passado era :"jogaram como nunca, perderam como sempre".
    Adán faz parte da equipa, julgo saber.
    SL

    ResponderEliminar