Luís Ferreira e Fábio Melo
«Luís Ferreira e Fábio Melo, que estiveram no VAR nos duelos no V. Guimarães-Benfica e no Marítimo-Casa Pia, respectivamente, vão ser afastados dessas funções nas próximas jornadas, apurou Record. Os erros dos VAR foram considerados piores, em particular o do jogo da Madeira, o que levará, como é prática habitual do Conselho de Arbitragem, a que fiquem algumas semanas fora das nomeações.
Dois jogos com decisões polémicas, que não deixaram dúvidas aos nossos especialistas em arbitragem. Marco Ferreira, Jorge Faustino, e o nosso juiz internacional, Iturralde González, consideram que ficou um penálti por assinalar contra o Benfica, por falta de Florentino sobre André André. O antigo árbitro espanhol ficou espantado com um facto que podia ter feito a diferença: como é que o VAR não avisou o árbitro nesse lance. Rui Costa não teve dúvidas e mandou seguir o jogo, mas Luís Ferreira, no papel de VAR, não terá comunicado ao chefe de equipa que podia estar enganado, tal como fez no lance da eventual falta de Vlachodimos sobre Safira na área e que levou Rui Costa a reverter a decisão de assinalar penálti, depois de ver as repetições.
Fábio Melo também teve noite para esquecer no Marítimo-Casa Pia, ao não chamar o árbitro Vítor Ferreira para ver o erro grosseiro no penálti a favor do Casa Pia e que acabou por ser determinante no resultado.»
Sem comentários:
Enviar um comentário