sábado, 1 de outubro de 2022

Candeia que vai à frente, alumia duas vezes!...


Zicky Té dá vitória ao Sporting na estreia leonina na Liga

«O Sporting, bicampeão nacional, estreou-se na noite deste sábado na Liga 2022/23 com uma vitória por 2-1 sobre o Elétrico FC, de Ponte de Sor, em encontro da 1.ª jornada da prova disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Uma partida extremamente difícil para os leões, comandados por Nuno Dias, que inauguraram o marcador através do pivô Esteban Guerrero (6’), mas viram a formação alentejana, orientada por João Freitas Pinto e grande sensação da pretérita temporada – terceiros classificados, só caíram nas meias-finais do ‘play-off’, diante do Benfica – igualar quase na resposta, por intermédio de John Lennon (8).

Um festival de defesas do guardião do Eléctrico, Diogo Basílio – contabilizámos, pelo menos, 15 (!) – foi adiando o segundo golo leonino, com os visitantes a apostarem em Lennon e em transições rápidas para irem colocando em sentido a baliza defendida por Guitta.

Foi o internacional português Zicky Té a decidir o prélio, aos 34’, numa recarga a um remate devolvido pela barra, a fazer o 2-1 para o Sporting, que somou os primeiros três pontos e entrou  também a ganhar na Liga, após a vitória diante do Benfica na Supertaça, na pretérita semana...»

Candeia que vai à frente, alumia duas vezes!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário