segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Há muita gente irreconhecível!!!...



«Rúben Amorim não era um homem plenamente satisfeito com a (sofrida) vitória contra o Santa Clara (2-1) e após o jogo fez questão de expressar o seu descontentamento com a exibição, em especial os minutos finais da 2.ª parte nos quais Adán brilhou mas foi incapaz de deter o golo de honra dos açorianos, nos descontos. E antes de o admitir aos jornalistas, sabe Record que o técnico tinha acabado de falar ao plantel em pleno balneário do Estádio de São Miguel, numa curta palestra na qual reforçou a sua insatisfação com as fragilidades defensivas uma vez mais reveladas pelo Sporting, que sofre há quatro jogos consecutivos; não se ficou por aí, dado que o regresso de ontem aos treinos, em Alcochete, foi diferente do habitual, com espaço a uma... aula.

Com efeito, e ao que o nosso jornal conseguiu apurar, Amorim foi o mentor de uma espécie de curso com um único módulo: como estancar os problemas defensivos. Para tal, e com recurso a vídeos, mostrou ao plantel não só todos os erros cometidos pela equipa nos Açores, como também em jogos recentes. Algo a que, aliás, já havia levantado o véu na conferência de imprensa do último sábado (pós-Santa Clara), que sofreu um ligeiro atraso precisamente porque, antes, dirigira-se aos jogadores para dissecar o que havia corrido menos bem. “Tenho de ser o primeiro a perceber que o Sporting pode fazer muito mais. Eles podem fazer melhor. Vamos ter mais erros dentro do jogo para apontar aos jogadores, o que também é bom”, frisou Rúben.

Cada vez mais permissivos

Os deslizes atrás são visíveis, mas também a estatística diz-nos que os problemas existem e têm-se agudizado, dado que o Sporting tem permitido nos jogos do campeonato, com o passar dos anos, cada vez mais oportunidades aos adversários – a média de remates (8,11) e remates à baliza (3,67) nesta época é superior ao que fora registado na época de estreia do treinador em Alvalade, em 2020/21, sinónimo de título e do estatuto de melhor defesa da Liga (7,12 e 2,26, respectivamente).

Por outro lado, é preciso sublinhar que nas 9 jornadas disputadas em 2022/23, os leões já encaixaram 12 golos, pouco mais do que a metade do que concederam nas 34 jornadas da temporada passada (23). Os buracos na que outrora era considerada uma muralha fazem dos leões, por esta altura, a 5.ª pior defesa, atrás do Boavista (13), Arouca (16), Rio Ave e P. Ferreira (17) e Marítimo (25). No meio de um ciclo exigente, é altura de os alunos se aplicarem na aula de Amorim.»
Por João Soares Ribeiro e Ricardo Granada

É urgente acabar com a permissividade que parece comodamente instalada e ter vindo para ficar em Alvalade!...

Há muita gente irreconhecível!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Amigo,
    É nestas alturas que se deve medir as coisas e entender que quem fazia o trabalho "sujo" partiu para Londres..
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partiu sim, amigo! Mas, "por cada leão que tombar, outro terá de se levantar"! Não poderemos viver a pensar no passado: "os cinco violinos também fariam muita falta, mas já não estão cá"! Terá de ser com aqueles que estão cá que teremos de vencer!...
      Abraço grande

      Eliminar