sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Antes quebrar que torcer!...


«No rescaldo do exigente empate com o Tottenham, o plantel do Sporting não terá tempo para respirar, dado que hoje há já que ultimar a estratégia para o duelo de amanhã em Arouca (20:30). Um encontro também ele exigente, em especial do ponto de vista físico, tendo em conta que será o terceiro na última semana – o segundo fora de portas –, algo que obrigou Rúben Amorim a traçar previamente um plano de gestão para os jogadores mais sobrecarregados. Só que do plantel ouviu uma mensagem clara, sabe Record: todos querem ir a jogo e deram indicação ao técnico de que os pode... ‘espremer’.

Em Londres, Amorim aplaudiu o esforço dos seus "heróis" – catalogou-os assim – no final do 16.º jogo da época, muitos deles em quebra física nos últimos minutos, mas reconheceu que terá "dificuldade de preparar o Arouca". É que além de Morita ter saído lesionado, há outros que estão por um fio, nomeadamente Matheus Reis ou Gonçalo Inácio, dupla com mais minutos na época, ou Ugarte, o leão que galgou mais quilómetros na Champions – 53,13 km em 5 jogos. Há, ainda, o caso de Porro, dado que no pré-Casa Pia o treinador admitiu que é "difícil" ao ala "fazer três jogos por semana". Tudo aconselha, por isso, a poupanças, mas por vontade dos seus... Amorim nem tem de se preocupar.

NÚMEROS

3 jogos no espaço de uma semana, sempre a correr: arrancou com a receção ao Casa Pia, no último sábado; seguiu na visita ao Tottenham, na quarta-feira e finda amanhã em Arouca.

4 jogadores estiveram nos 16 jogos realizados pelos leões até à data: Ugarte, Edwards, Trincão e Matheus Reis. Este último lidera em minutos (1.339’).

53,1 quilómetros percorridos por Ugarte nos 5 jogos do Sporting na Liga dos Campeões. Completou os 90 minutos em Londres e foi sujeito a desgaste tremendo no ‘miolo’.

168 minutos que Porro fez nos últimos 2 jogos, em 180 possíveis. O ala direito era um dos futebolistas que Rúben queria proteger neste ciclo intenso.»
Por Bruno Fernandes e Ricardo Granada

Antes quebrar que torcer!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. E quebraram mesmo. Desculpe o português, mas para mim Amorim é um merdas, tal como Fernando Santos: tem os preferidos e depois queima os mais jovens.
    Boa noite e desculpe.

    ResponderEliminar