domingo, 9 de outubro de 2022

Quem sai aos seus só pode ser Leão!!!...

«Concentrados no presente, mas a preparar o futuro. Enquanto procuram reagir a um início de época irregular, os leões já trabalham para as cenas dos próximos capítulos e, assim, depois de terem assegurado a renovação do médio Mateus Fernandes, estão prestes a anunciar igualmente a assinatura de um novo contrato com Diogo Travassos. As negociações com o lateral-direito, de 18 anos, intensificaram-se desde o Verão, altura em que o jogador participou em parte da pré-época da equipa principal. O processo chega agora a bom porto e, segundo Record apurou, Travassos vai comprometer-se com o Sporting até 2026, tal como Mateus Fernandes, justamente.

Chamado por Rúben Amorim à pré-temporada, o almadense fez 90 minutos no jogo com o Casa Pia, ainda em Alcochete, e mais 28’ frente aos belgas do St. Gilloise, neste caso já durante o estágio no Algarve . Sem nunca ter deixado de estar na mira de Amorim, técnico que aprecia as suas qualidades e o vê como forte candidato a suceder a Porro, Travassos passou a integrar o plantel da equipa B, onde leva 3 jogos, além de ser presença assídua na Youth League, prova na qual conta mais 3 encontros.

Os responsáveis leoninos não querem queimar etapas mas entendem que este é o momento certo para confirmar a aposta em Travassos, através desta renovação de contrato, na certeza de que o salto para o patamar seguinte está iminente.

O exemplo Mendes e um clube na vida

Nascido a 31 de Março de 2004, em Almada, Diogo Travassos conhece apenas um clube desde que é jogador federado: entrou para o Sporting em 2010, com 6 anos, e prepara-se agora para renovar até 2026, o que significa um total de 16 anos de ligação ao emblema de Alvalade. Travassos assinou contrato profissional (3 épocas mais duas) há pouco mais de um ano, em Junho de 2021. Nessa altura, o promissor defesa admitiu que olha para Nuno Mendes, hoje no PSG, depois de ter sido lançado por Rúben Amorim em 2020, como uma das principais referências na equipa principal do Sporting. “Tem um percurso idêntico ao meu e é um exemplo”, disse.»
Por Vítor Almeida Gonçalves

Diogo Travassos já está no radar de Amorim

Convirá recordar os estimados leitores de "Leoinamente" que Diogo Martins Travassos é herdeiro de uma velha glória Sportinguista, um nome para sempre ligado ao glorioso Sporting Clube de Portugal! É bisneto do grande e saudoso José Travassos, o "Zé da Europa", o primeiro jogador português a ser seleccionado para uma selecção da Europa que, em 1955, defrontou a Inglaterra e a Irlanda do Norte.

Quem sai aos seus só pode ser Leão!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Caro Álamo, não sei quem é Diogo Travassos, mas a fazer fé numa entrevista que o mesmo deu recentemente ao jornal Sporting, quando lhe perguntam sobre o apelido Travassos, o mesmo respondeu que é pura coincidência e que nada tem a ver com o saudoso José Travassos. Com o devido respeito, creio que é melhor esclarecer.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Sportinguista de Mértola", a ligação familiar de Diogo Travassos ao nosso grande José Travassos, encontrei-a no blogue "Tasca do Cherba", num postal com o título "De geração em geração" publicado em 13 de Outubro de 2021. Obviamente que não coloco em causa a fonte que refere no comentário e até esclarecimento total desta dúvida, pela minha parte tentarei usar do bom senso que a questão exige...

      Forte abraço e Saudações Leoninas

      Eliminar