Destaque do Sporting: Adán (nota 4)
9 Jogos 12 golos sofridos
Se há 5 dias foi vilão, no jogo desta tarde Adán foi salvador. E nada o fazia prever dado que na 1.ª parte mal teve trabalho, mas o relaxamento da equipa ‘obrigou-o’ a brilhar. Logo a abrir a 2.ª parte afastou para canto um remate de Bicalho e fez o mesmo aos 69’, então perante Ricardinho. O melhor ficou reservado para o fim, com um ‘paradón’ a um tiro de Bruno Almeida. Fundamental!
St. Juste 3
7J 1G
Na 1.ª parte foi o mais assertivo da defesa, quer a atacar como a defender – o ‘slalom’ pela direita aos 45’+1 ficou na retina. Rendido aos 51’, aparentemente por gestão.
Coates 3
8J 0G
Regressou ao onze como se nunca tivesse saído. Seguro pelo ar e pelo chão – excepção feita a um mau atraso para Adán – e lá na frente cabeceou por cima, após canto.
Matheus Reis 3
9J 0G
Alternou entre boas decisões e alguns passes disparatados. Acaba por merecer nota positiva.
Esgaio 3
9J 0G
Pouco acutilante no ataque, ainda que assertivo nas suas acções. Atrás notou-se alguma falta de pernas nos minutos finais da 2.ª parte.
Ugarte 3
9J 0G
Fez o primeiro remate do jogo – muitíssimo torto – e pegou nas rédeas. Já na 2.ª parte, quando a bola parecia queimar aos colegas ajudou a esticar o jogo colectivo.
Morita 3
9J 2G
Já tinha ameaçado com dois tiros, ambos bloqueados, e à terceira foi de vez, a emendar de cabeça para o golo. Sempre inteligente com a bola até acusar algum desgaste.
Nuno Santos 3
8J 3G
Mais um jogo na ala, mais um golo. Compensa os defeitos a defender com irreverência no ataque. Desta vez, sentenciou o resultado.
Edwards 3
9J 3G
Tecnicamente é um primor, de tal forma que por vezes adorna... em demasia. É dele o remate defendido por Gabriel que Morita emenda na recarga para o golo e, aos 56 minutos, atirou ao lado depois de um grande lance individual.
Pote 2
9J 5G
Tentou encontrar espaços em espaços interiores, quase sempre sem sucesso. Apagado, termina o jogo sem sequer cheirar o golo.
Paulinho 3
5J 0G
Fora dois remates bloqueados, mais um jogo de sacrifício para a equipa... com resultados: o toque de calcanhar para Edwards fez a diferença no golo do Sporting. Todavia, podia – e devia – ter definido melhor algumas ocasiões.
Gonçalo Inácio 3
8J 0G
Como central pela direita, entrou bem e ajudou a aliviar o perigo ao conquistar vários lances pelo ar.
Trincão
29J 2G
Lançado numa fase em que a defensiva do Santa Clara já acusava o desgaste, mas sem deixar marca. Um remate muito por cima (81’).
Rochinha 1
9J 1G
Interveio em algumas transições ofensivas, mas com pouco brilho.
Sotiris 1
4J 0G
Mal na pressão, abriu espaços ao meio que o rival aproveitou.
Por Ricardo Granada
Uma exibição pobrezinha da equipa, com a agradável e honrosa excepção de Antonio Adán...
Responsável maior pelos 3 pontos do Sporting!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário