sábado, 15 de outubro de 2022

Nada acontece por acaso!!!...


Abrir as portas

«De Espanha chegam notícias de que João Félix, insatisfeito com a sua situação no Atlético de Madrid, se terá reunido com o agente Jorge Mendes para abandonar o clube. Diego Simeone, já reconheceu a sua dificuldade em tirar o melhor rendimento do atleta.

Aquando da contratação do astro português muitos previram dificuldades na adaptação do jogador ao modelo de jogo e ao perfil do técnico argentino. Prevaleceu, contudo, o optimismo: o jogador iria amadurecer, iria disciplinar-se e tudo iria correr bem.

A positividade, contudo, pode ser tóxica. As pesquisas mostram que uma vida feliz não é uma vida sem emoções negativas. Os atletas e os treinadores não devem negar as emoções desagradáveis. Procurar sempre o lado positivo, silenciando e rejeitando o que se está a sentir, procurando que à nossa volta todos estejam felizes, mesmo quando não há razão para tal, é desvalorizar o que os outros estão a sentir e isso pode dificultar uma superação saudável da situação.

Quando os atletas são expostos a uma cultura de positividade tóxica, isso pode levar à incapacidade de lidar com a derrota ou o fracasso. Em vez de aprender com os seus erros, os atletas culpam-se e internalizam os seus fracassos, o que pode reduzir a auto-estima e, no limite, levar à depressão.

Quando por sistema, numa atitude complacente, nos convencemos de que está tudo bem, isto pode desencorajar-nos a trabalhar mais, não encarando a realidade, nem abrindo portas à esperança.»

Talvez "o lado oculto da Lua" devesse merecer mais atenção em Alvalade!...

Nada acontece por acaso!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. 40ML€ x 3 , lixou-lhe a carrerira. Já não vai a lado nenhum. Só o eng. pode dar uma maõzinha.

    ResponderEliminar
  2. A imprensa parcial existente em Portugal, montou e glorificou um pseudo ídolo com pés de barro.
    Em termos financeiros, foi um "grande" negócio para o anterior clube e o próprio jogador.
    Mas, era expectável que a carreira profissional estagnasse e a "cobrança" pela exorbitância paga, viesse a ser travão à estabilidade e evolução.
    O que não é admissível, é a submissão e injustiça do Selecionador, porque a ineficácia é evidente para qualquer leigo.

    ResponderEliminar
  3. Quem é o João Félix ? Apenas foi utilizado numa rede de negócios ...

    ResponderEliminar