segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Se o quartel-general continuará em Abrantes!!!...


Material pirotécnico nos estádios pode dar pena de prisão até cinco anos
O transporte, distribuição ou uso de explosivos pode ditar o encarceramento dos prevaricadores. A PSP teve informação de que membros da Juve Leo iriam tentar introduzir e deflagrar artigos pirotécnicos e realizou antes do jogo uma fiscalização à "casinha" da Juve.

«As regras estão mais apertadas para quem usar, distribuir ou for portador de engenhos pirotécnicos nos espectáculos em geral e, em particular, nos estádios de futebol. O novo diploma castiga os prevaricadores com penas que podem ir até cinco anos de prisão. Os actos ocorridos em Alvalade, no Sporting-Casa Pia, no último sábado, serão julgados de acordo com o novo documento.

"O MAI preparou um diploma, designado como Regime Jurídico dos Explosivos e Substâncias Perigosas, que inclui as normas a adoptar para efeitos de criminalização do seu uso. Nesse diploma, há um capítulo relativo à responsabilidade criminal e contraordenacional - e uma secção relativa à responsabilidade criminal e crimes de perigo comum", explicou fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) a O JOGO.

"Assim, ao nível da detenção de explosivos, artigos ou engenhos em locais proibidos: quem, sem estar especificamente autorizado por legítimo motivo de serviço ou pela autoridade legalmente competente, transportar, detiver, usar, distribuir ou for portador de explosivos, artigos ou engenhos referidos no diploma em [...] recintos desportivos ou na deslocação de ou para os mesmos aquando da realização de espectáculo desportivo [...] é punido com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal", refere o diploma.

Polícia estava pronta

A intervenção policial no estádio estava preparada. "A PSP, com ASAE e Polícia Municipal, tendo informação de que membros da Juve Leo iriam tentar introduzir e deflagrar no estádio um grande número de artigos pirotécnicos, realizou antes do jogo uma fiscalização no estabelecimento conhecido como a "casinha" da Juve Leo. Desta acção, resultaram vários autos elaborados pela PSP, Polícia Municipal e ASAE. Já durante o jogo, foram deflagrados vários artigos pirotécnicos e exibida uma tarja com as inscrições ACAB (All Cops are Bastards)", enumerou a nossa fonte, dando conta dos insultos à polícia.

"Há uma primeira intervenção para apreender os materiais e identificar autores, sendo que os polícias sofreram arremesso de objectos. Já reforçados por várias equipas do Corpo de Intervenção, iniciaram a acção de dispersão que se vê nas imagens difundidas", concluindo "não haver registo de feridos".

O comportamento dos fãs do Sporting ditou perto de 700 mil euros em multas.»

Veremos se haverá coragem para implementar esta nova lei ou...

Se o quartel-general continuará em Abrantes!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário