Os leões voltarão de novo ao trabalho amanhã, às 10h30, na Academia, fazendo o treinador do Sporting no final, às 12:30, a conferência de imprensa de antevisão da partida referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcada para quinta-feira às 20:15 nas Antas.
Recorde-se que o Sporting terá pela frente uma difícil missão, estando obrigado não só a derrotar o FC das Antas, como a fazê-lo por dois golos de diferença, dada a desvantagem da 1.ª mão (1-2). Com efeito, uma vitória por 1-0 não será suficiente para seguir para a final da Taça de Portugal – já o 2-1 obrigará a prolongamento, segundo determina o artigo 13.º do regulamento da prova:
"Se no final do tempo regulamentar do segundo jogo de uma meia-final, os clubes estiverem cada um com uma vitória, é apurado para a final o clube que tiver marcado mais golos nas duas mãos. Se da aplicação do critério referido no número anterior a igualdade persistir ou em caso de empate em ambos os jogos da meia-final, é apurado para a final o Clube que tiver marcado mais golos fora de casa, incluindo no prolongamento do segundo jogo."
Segundo anunciou esta terça-feira a FPF, o Conselho de Arbitragem designou o árbitro Nuno Almeida para dirigir esta segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, tendo o árbitro da AF do Algarve como assistentes, André Campos e Pedro Felisberto, o quarto árbitro será Hélder Malheiro, enquanto no VAR estará Bruno Esteves.
Como hoje referiu e bem o antigo central do Sporting, Pedro Venâncio, "Os jogadores já sabem o que têm que fazer e a responsabilidade que têm. O Sporting perdeu a possibilidade de continuar a lutar pelo título e tem esta oportunidade de estar no Jamor, para tentar conquistar um troféu também importante. Isso aumenta a responsabilidade, mas também a motivação dos jogadores e da equipa. Não há muito a falar. Há que jogar."
Será apenas o que resta ao Sporting!...
Leoninamente,
Até à próxima
Vitória de 3x2 apura o Sporting, não tem de ganhar com 2 golos de diferença.
ResponderEliminarSL
Verdade! E o 4-3 ou 5-4 também! Obrigado pela correcção.
EliminarSL
Alamo,
ResponderEliminarJá estas desatualizado... a palhaçada continua..
Abraço
Infelizmente, meu amigo! Tenho de reconhecer...
EliminarAbraço
Caro Álamo,só vejo uma forma de acabar com esta pouca vergonha: a direção tomar uma atitude drástica e na próxima época apenas jogar os jogos em casa! Mesmo não os ganhando todos, deveria dar para não descer e, com jeitinho, ir às competições europeias, tal é a qualidade da nossa liga! Iria ser um rombo nas receitas dos clubes satélites de Porto e Benfica. E mandava às malvas a centralização dos direitos televisivos, que visa exclusivamente salvar o Porto da bancarota.
EliminarSL