sexta-feira, 22 de abril de 2022

"O futuro guarda-redes do Sporting"!!!...


«O Sporting oficializou a renovação de contrato com Diego Callai, guarda-redes de 17 anos que é habitual titular da equipa B e presença assídua nos treinos do plantel principal. "Sempre acreditei que tudo era possível. Há uma frase do meu pai que guardo muito para mim: o limite para nós é o céu", atirou, após ter colocado o preto no branco.

"Estou muito feliz por renovar o meu contrato com este grande clube, já são muitos anos de Leão ao peito. Quando assinei o meu primeiro contrato profissional referi que tinha subido mais um degrau e, com certeza, hoje é mais um passo na direcção certa", acrescentou Callai, que está a cumprir a sétima temporada com a camisola verde e branca e que no final do ano passado mereceu a nossa atenção num artigo Premium onde lhe contámos tudo sobre a forma como superou um infortúnio grave em tenra idade.

Superação desde pequeno

E a verdade é que Callai está habituado a bater recordes, exemplo disso o facto de ter treinado com a equipa principal pela primeira vez com apenas 15 anos e de hoje, aos 17, ter sido apontado por Adán, na entrevista do número 1 a Record, como “o futuro guarda-redes do Sporting”. O que poucos sabem é que esta história de superação teve início logo nos primeiros dias de vida. “Ele gosta do desafio, da dificuldade e de superar-se. Desde cedo foi um lutador. Nasceu prematuro, sofreu uma pneumonia congénita e esteve 20 dias em coma. Os médicos diziam que não passaria daquelas horas e que, se sobrevivesse, teria deficiências. Hoje tem mais saúde do que todos nós! Foi um milagre total. Arrepio-me ao recordar”, explicou ao nosso jornal o pai, Diego Silva.

Daí para a frente, o trajecto do italo-brasileiro foi bem mais feliz e desde cedo com ligação... ao Sporting. “Começou a jogar com 6 anos, nas escolas do V. Setúbal, quando eu cheguei ao clube. Jogava à frente mas por ser mais alto do que os outros e talvez por influência do pai mudou-se para a baliza. O Sporting viu-o em 2011, num torneio, convidaram-no para ir à Academia e sempre demonstraram um interesse brutal, mesmo depois quando ele vivia connosco no Azerbaijão ou no Brasil. Em 2015 voltei ao V. Setúbal e dei a minha palavra ao Sporting que ele iria jogar para lá. A nossa família tem grande gratidão às pessoas do clube pelo respeito e carinho que sempre tiveram”, reforça o antigo guardião do V. Setúbal ou Leixões, hoje técnico de guarda-redes.

Estudos valem prémio

Seis anos após a chegada à Academia, Callai já sonha com a estreia oficial pelos ‘AA’ – foi utilizado por Amorim na pré-época, e conta com o tal ‘dedo’ de Adán. “É um elogio muito grande. Não é qualquer um que o diz! O Diego conta-me que a experiência é incrível, e o Adán dá-lhe dicas. Quer aprender com todos. E é treinado pelo Vital e pelo Tiago, talvez os melhores em Portugal!”, reforça.

Aliás, o empenho do leão é também notado fora de campo. “A determinação dele impressiona-me. Ele chega dos treinos, cansado, e quando lhe digo para descansar responde: ‘Não, pai, tenho de estudar e ter boas notas’. Entra sempre no quadro de mérito da escola e já foi homenageado pelo Sporting como um dos melhores alunos do clube. Como eu digo, é o meu filho, o meu herói!”

Naturalização está em andamento

Nascido em 2004 em Caxias do Sul, no Brasil, e com dupla nacionalidade italiana, por parte da mãe, Callai pode, em breve, chegar à selecção... portuguesa: “Dei entrada com os papéis para a naturalização, agora é questão de burocracia. As camadas jovens do Brasil já entraram em contacto connosco, sei que existe interesse de Portugal. Se houver convites, vai ficar dividido, mas será sempre uma decisão boa. Ele está tranquilo e só me diz: ‘Pai, a minha Selecção é o Sporting. O resto é consequência do meu trabalho”.»


Dele diz Antonio Adán...

"O futuro guarda-redes do Sporting"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário