sábado, 2 de abril de 2022

Rumo à vitória!...


«Rúben Amorim vai com tudo. Sem reservas ou poupanças. A partida com o Paços de Ferreira será a primeira de sete finais até final da Liga e o espaço para errar é... nulo. Para tal, o técnico leonino está preparado para lançar um onze renovado, mais experiente (e com mais minutos esta época...) com a entrada de algumas das peças fundamentais na conquista do título na última temporada.
 

E aqui entram dois nomes que, não estando em compromissos com as seleções, tiveram mais tempo de trabalho durante esta pausa competitiva. Falamos de Palhinha e Pedro Gonçalves, dois importantes trunfos, que deverão recuperar o estatuto de titulares diante dos pacenses em detrimento de Ugarte e Slimani, uma dupla com maior desgaste nos últimos dias, com muitos minutos e viagens, justificados pelos compromissos da seleção uruguaia e argelina, respetivamente.
 

Duas mudanças às quais também se poderá juntar Pedro Porro. O lateral, que foi integrado esta semana após uma tendinite que o afastou da partida em Guimarães, espreita igualmente um regresso, neste caso com Esgaio a ser o sacrificado.
 

Será, assim, uma espécie de regresso à fórmula inicial, aquela mais resultados deu à equipa leonina no passado recente. Resta uma dúvida quanto ao trio defensivo. Se Coates e Gonçalo Inácio estão de pedra e cal, falta saber quem será o terceiro elemento com Neto, Matheus Reis e Feddal a discutirem a vaga.
 

Outra nota importante para o duelo de amanhã prende-se com o capítulo disciplinar. Mais de meia equipa está em risco de falhar o duelo em Tondela caso seja admoestada com um cartão amarelo. A saber: Paulinho, Nuno Santos, Palhinha, Pedro Gonçalves, Ugarte e Matheus Reis. Nada que retire a confiança ao técnico leonino, que não irá fazer uma gestão mais rigorosa perante este cenário.»


Rumo à vitória!...   


Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário