segunda-feira, 11 de abril de 2022

Hugo Viana continua em excelente forma!...


Segundo múltiplas e bem recentes informações o Sporting parece estar bastante interessado em contratar Jeremiah St. Juste com vista à próxima época. A SAD leonina, terá há muito iniciado contactos e pretenderá acelerar as negociações ainda no decorrer desta semana. Há muito que o central de 25 anos está perfeitamente inteirado da possibilidade de poder rumar a Alvalade no próximo Verão e será precisamente essa jogada de antecipação que, de momento, parece colocar o Sporting na dianteira da corrida.

Terá sido ainda no final de 2021 que, numa operação de charme, o Sporting convidou o irmão e empresário do defesa holandês, Yoshua St. Juste, a viajar para Lisboa, não só para colocar as cartas na mesa em relação a um possível negócio, mas também para lhe dar a conhecer as condições do clube. A visita do ainda internacional holandês de futsal (defrontou Portugal em Janeiro) acabou por ser um bom presságio, uma vez que assistiu ‘in loco’ à vitória do Sporting na receção ao Dortmund (3-1), a 24 de Novembro, que carimbou o bilhete para os oitavos-de-final da Champions. Dias depois, o mais velho do trio de irmãos St. Juste –Benjamin é o mais novo – publicou nas redes sociais a imagem de um passeio pela capital portuguesa.

As excelentes relações entre a Sporting SAD e os representantes de St. Juste abrirão assim boas perspectivas, tendo desde sempre o Sporting adotado uma estratégia de cautela e discrição ao longo do processo, ciente de que existem vários outros clubes interessados no internacional holandês. Existe, por isso, vontade em fechar o negócio o quanto antes de forma a evitar o ataque da concorrência, estando até prevista para esta semana uma reunião entre emissários do Sporting e a direcção do Mainz.

A mudança da Eredivisie para a Bundesliga terá dado outra dimensão táctica a Jeremiah St. Juste que, depois de ter actuado largos anos num 4x3x3, tanto no Heerenveen como no Feyenoord, foi colocado à prova no 3x4x3 do dinamarquês Bo Svensson, técnico do Mainz desde 2020, sempre como central pela direita, precisamente a posição que ocuparia no esquema preferido por Rúben Amorim no Sporting. Esta época soma apenas 9 jogos, por culpa de duas operações a ambos os ombros. O regresso aos relvados deverá acontecer ainda este mês e parece não ter esmorecido o interesse da estrutura leonina, por ser passível de recuperação plena e sem quaisquer sequelas.

Hugo Viana continua em excelente forma!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário