domingo, 3 de abril de 2022

Falta apenas a derradeira maquilhagem exterior!!!...


Por dentro, um brinquinho! Um real e autêntico orgulho Leonino!...

Falta apenas a derradeira maquilhagem exterior!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. E hoje lá estarei novamente com o neu filho. Os netos hoje não vão pois ao avô apetece jantar sushi acompanhado de um branco seco preferencialmente do douro . A garganta fica logo afinada para apoiar a nossa equipa. Saúde e forte abraço a todos os sportinguistas.

    ResponderEliminar
  2. Espero que não lhe toquem no exterior. Não vou atrás de galinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só corro atrás das galinhas para as matar e fazer um belo arroz de cabidela! Mas, com o devido respeito por outras opiniões, sonho com um Estádio José Alvalade quase todo branco por fora, como sonhei com o verde por dentro, tal como agora se apresenta. Os conceitos estéticos são muito pessoais, admito. Mas o que hoje temos no exterior de Alvalade será, na minha modesta opinião... "uma casa de banho mal amanhada"!...

      Eliminar
  3. O aspecto exterior com azulejo poderá vir a ser futuramente diferente, por via da promoção/ publicidade de painéis sobrepostos.
    Logo, sem a remoção do que passaria a ser parte "interior" mantendo a azulejaria, pois creio que do ponto de vista da preservação das estruturas, julgo ser mais útil e sem a necessidade de custos com a manutenção periódica de pintura exterior.
    É uma opinião, sem sustentação técnica, mas parece a mais viável, sem custos acrescidos e até com obtenção de receitas adicionais.

    ResponderEliminar
  4. O erro foi ter-se contratado uma obra emblemática a um arquiteto lampião. Resta ver se se pode alterar o exterior definitivamente. O arquiteto pode contestar.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O arquitecto já quis impedir que o interior do estádio fosse modificado, mas os tribunais tiraram-lhe o tapete. Presumo que quanto ao exterior, não sendo modificada a estrutura, nem as linhas mestras da arquitectura, o proprietário tem o direito a fazer as alterações que entender.
      SL

      Eliminar
  5. No dia 6 de Agosto de 2003, em que tive o privilégio de assistir ao vivo à inauguração do novo Estádio José de Alvalade, àquele momento arrepiante que foi ouvir Dulce Pontes a cantar ao vivo “Amor a Portugal”, e de assistir ao “show” de Cristiano Ronaldo no que foi (infelizmente) o primeiro e único jogo como jogador dos leões no actual Estádio, francamente, não me preocupei minimamente com as cores das cadeiras. Nem sei, francamente, qual a cor da cadeira a que tive o privilégio de assistir aquele magnificente espectáculo!
    Todo o Estádio, naquele momento solene da inauguração me pareceu lindo demais, para quem, embora com saudade, se tinha despedido do antigo e vetusto Estádio.
    No entanto, à medida que fui assistindo a jogos no novo Estádio, cedo me apercebi que aquelas cadeiras coloridas, nada tinham a ver com o meu SPORTING, pelo que só tenho de dar os parabéns à Direcção do Presidente Frederico Varandas, por ter restituído o Estádio àquilo que é a cor “o verde”, um dos símbolos inalienáveis do clube idealizado por José de Alvalade.
    Se os corredores devem ser pintados a branco, a preto, ou a outra cor, parece-me um aspecto de somenos.
    Agora que o Estádio José de Alvalade, com todas as cadeiras debruadas a verde, está mais lindo, disso não tenho a menor dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário do amigo Carlos Antunes trouxe-me à memória essa magnífica noite, com sentimento igual ao que transparece das suas palavras. Já lá vão daqui a nada vinte anos e fico-lhe grato por isso. E também eu estou muito grato à direcção de Varandas pela feliz alteração que levou a cabo.
      Abraço e SL

      Eliminar