sábado, 27 de fevereiro de 2021

Quem o imaginaria?!...


Pela boca ganha Rúben

«É quase unânime dizer que Rúben Amorim é o catalisador deste novo Sporting, surpreendente líder e favorito nesta edição da Liga NOS. Os méritos do técnico que levou Frederico Varandas a partir o mealheiro são mais do que muitos, mas tudo começa num discurso fluído, que mistura uma boa disposição desarmante com um sentido crítico sempre aguçado, como ainda ontem se viu no ‘bate-boca’ com Sérgio Conceição sobre as queixas de arbitragem de ambos os lados.

Mas onde Amorim tem de facto ganho jogos é na forma como fala para dentro. Até agora, passou a época inteira a tentar tirar pressão dos jogadores, afastando a candidatura ao título, mesmo contra todas as evidências. Agora, do alto dos 10 pontos de avanço e antes de jogo no qual tem muito menos a perder do que o adversário, fez questão de puxar pressão para a sua equipa, lembrando há quanto tempo o Sporting não ganha, de forma a não querer passar uma mensagem desculpabilizadora antes de entrarem em campo.

Ninguém pode adivinhar o que vai acontecer esta noite no relvado do Dragão. Mas há algo que arrisco antecipar: não se verá um Sporting a entrar encolhido, a lutar apenas para sobreviver à previsível pressão portista. As grandes equipas começam por aí.»

Dá ideia que com a mensagem de Rúben Amorim até a mentalidade de muitos jornalistas já terá começado a melhorar!...

Quem o imaginaria?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Possibilidade de arbitragens estrangeiras, centralização dos direitos desportivos, etc etc. Parece que algo está a mudar e os mesmos de sempre já se estão a readaptar. Ainda recentemente nos seus comentários na cmtv o Sporting e o nosso ex jogador Fernando Mendes eram o saco de boxe deste senhor.

    ResponderEliminar