Com um soldado no comando sempre preparado para qualquer missão, um outro operacional sempre reservado, eficaz e sem sono, ainda outro que parece saber mais a dormir que todos os rivais acordados e finalmente um pelotão de tropas especiais de primeira água, o Sporting está forte e capaz como há muitos anos a grande nação leonina não se recorda de ver...
Eu acredito!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Eh pá, estou feliz! O resto (Varandas, JJ, nádegas, trolhas, etc.) neste momento, são penares
ResponderEliminarJá somos dois! Mas acredito que como nós haverá milhões! Força Spoooorting!
EliminarAmigo:
Eliminarcego que sou, já não consigo ouvir os relatos dos jogos do nosso Sporting! Apesar da confiança na equipa de jogadores e na respectiva equipa técnica,tenho sempre medo, um medo quase patológico, de que algo corra mal e possamos, desgraçadamente, voltar ao que, desgraçadamente, estamos habituados!
Mas, e desculpe o "atrevimento", a qual soldado se refere no seu texto? A Varandas, -, o candidato mais óbvio, uma vez que ele, queira ou não, o é, de facto, -, ou a Amorim, que, até ver, ganhou o título de soldado por mérito próprio?
Da interpretação correcta da sua resposta dependerá, sem dúvida, a análise que virei a fazer ao seu texto, ou não!
Um abraço Sportinguista!
José Manuel David
Força Sporting!
EliminarRespondo ao amigo José Manuel David com a descrição das três fotos com que compus o cabeçalho deste postal, que nos mostra Varandas, Viana e Amorim, cada um deles com atitudes diferentes e que me pareceram reflectir o que deles depois disse no texto. No caso particular de Varandas trata-se de uma fotografia muito conhecida de Frederico Varandas, aquando da sua missão militar no Afeganistão, onde aparece de fato de combate camuflado e capacete a condizer, sorridente mas pronto para entrar em combate, se necessário. Viana, na Academia e com bonito fundo de arvoredo, com expressão séria, decidida e olhar fixo no horizonte, como que a perscrutar e antecipar o rumo do Sporting. Finalmente, com fundo do Estádio de Alvalade, Amorim, com o seu inseparável fato de treino, de leão rampante ao peito, com a sua mão esquerda parece apontar o caminho do sucesso aos seus leões. Espero que por palavras lhe possa ter transmitido o significado das fotos que escolhi, para aquele que designei nas etiquetas do postal como "Triunvirato do Sporting". Acho que muitas vezes as palavras também são capazes de transmitir a parte mais importante dos nossos sentimentos a quem não pode apreciá-los através de imagens. Tentei fazê-lo de modo a que a análise que venha a fazer do meu texto fique o mais próxima possível daquilo que pretendi levar aos sportinguistas.
EliminarUm grande abraço sportinguista.
Amigo Álamo:
Eliminardeixe que, em primeiro lugar, lhe agradeça pela descrição que me fez das imagens que entendeu apôr ao seu post.
Em seguida, deixe que me oponha à imagem que pretende passar, pelo menos a crer nas suas palavras descritivas, de um Varandas firme na liderança, qual oficial de casacas vermelhas do exército Britânico nas guerras Napoleónicas, por exemplo.
É que a ideia que tenho dele está muito longe de ser essa, e não só pela evidente falta de competência do homem no que respeita a capacidades de comunicação! Parece-me alguém desconfortável com o papel que, cada vez mais, parece ter sido obrigado, vá-se lá saber porquê ou por quem, a aceitar!
Tenho para mim, que é nas épocas em que tudo parece correr bem que se deve reflectir, e muito, sobre o que está a acontecer. O que se passa no nosso Clube, nos nossos dias, é que o futebol profissional aparenta saúde de betão, organização do mesmo material e direcção a condizer!... O que não posso aceitar é que se corte nas modalidades que já começam a sofrer a olhos vistos, que funcionários sejam despedidos com a desculpa da falta de dinheiro para os manter e que depois se invista no futebol como se fôssemos um Clube cheio de saúde financeira!
Não quero voltar aos tempos de Soares Franco, que tentou moldar o Sporting num Clube de futebol apenas, em que os sócios seriam meros clientes da “bendita” sad e que, alegadamente -, onde é que eu já ouvi isto -, estariam na calha para ser meros espectadores dos intrincados negócios levados a cabo por "gestores de topo" tão ao gosto de uma certa classe que, na minha modesta opinião, tomou de assalto o nosso Clube.
É que a forma como os sócios têm sido tratados sobretudo por quem os devia "trazer nas palminhas", e falo do PMAG, tem sido deplorável seja qual for o contexto e o ponto de observação em que nos coloquemos!
Não, amigo! Não estamos no "rumo certo", como parece fazer crer um seu leitor e comentador de hábito que, aliás, dá pelo nome que coloquei entre aspas!
Espero que não venha nenhum daqueles "chicoespertos" que de hábito acusam quem pensa de vibrar com as derrotas do Sporting! Não amigos, não sou desses, se é que existem ou são apenas resultado do mau funcionamento de cabeças mal intencionadas.
Tudo isto para dizer que temos de estar atentos, e cada vez mais, a manobras ocultas ou excelentemente camufladas, para utilizar linguagem que Varandas compreenderá por certo!
Apesar de no futebol tudo parecer estar a correr sobre rodas -, e esperemos que assim continue, porque, entre outras coisas, já me cansa o tratamento de coitadinho que o Sporting tem sofrido de há muitos anos para cá -,esperemos que alguém consiga ter mão no Clube e na sad no sentido de evitar o abismo para o qual parecem correr.
São sessenta e quatro anos de Sportinguismo. Acho que já posso dizer certas coisas e não ser chamado de jovenzinho imberbe ou outros epítetos menos "nobres"!
José Manuel David
Está o caro José Manuel David no pleno e legítimo direito de ter a opinião que o seu comentário reflecte, do mesmo modo que me assiste a mim o também legítimo direito de não a partilhar. Lamento na certeza de que o futuro dará razão a quem a tiver.
EliminarCaro Luís Antunes:
ResponderEliminarA aproveitar para juntar o Frederico Varandas. É dos diabos. O gordinho da coca é que era. Ouvi há tempos uma entrevista dele em 2019 à Rádio Estádio, em que dizia que o centro de estágio do Benfica é que era bom, que o do Sporting era no meio das vacas e dos bois, e longe de tudo.
Esse é que era! E construiu o pavilhão! É claro que o dinheiro foi todo do bolso dele, os sócios não tiveram nada a ver.
Agora comparar o Frederico Varandas com o Vieira e o Pintinho, chissa!
Estou farto dessa merda!
Um Abraço, Álamo,
José Lopes
Meu caro senhor, se quisesse insultar o actual presidente, não me faltaria vocabulário como o seu, ou até pior. Insuações, todos as podemos fazer e no caso deste presidente também se poderiam fazer.
EliminarO que quis, com o meu comentário, foi salientar que apesar de tudo (polémicas e guerras entre apoiantes do actual e ex-presidente, a basófia do JJ, as queixas das nádegas - e aqui o ex-presidente acertou na "mouche" - e dos trolhas desta vida - e aqui incluo presidente e treinador desse clube) estou feliz e disposto a contribuir para que haja paz! Mas há quem goste de vir atirar gasolina para a fogueira!
P.S.: continuo a ser contra este presidente, mas sei o essencial do acessório!
Fazer a segunda volta melhor que a primeira. Vamos !
ResponderEliminarJá somos três.
ResponderEliminar