domingo, 14 de fevereiro de 2021

O que seria o futebol português sem o Sporting???!!!...


Parece finalmente a caminho do fim a iniquidade inventada por José Manuel Meirim e prosseguida por Cláudia Cruz Santos, de impôr os "famigerados processos sumaríssimos" que deixaram no futebol português um rasto de injustiça em centenas de processos que condenaram dezenas de clubes e jogadores, ao arrepio do que impõe a lei maior do estado de direito que somos.

Estará finalmente formado o "colégio de três árbitros" que irá julgar o recurso apresentado por João Palhinha no Tribunal Arbitral de Desporto (TAD), o que significa que, em breve, poderá ver a luz do dia a tão esperada decisão sobre a questão levantada pelo médio do Sporting, relativamente à constitucionalidade do artigo 214º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que permitia (e vai necessária e obrigatoriamente deixar de permitir) que alguém fosse julgado em processo sumário, sem ter oportunidade de apresentar a sua defesa.

Pelo meio e enquanto a decisão não tiver sido tomada e publicada, manter-se-à em vigor a providência cautelar aceite pelo Tribunal Central Administrativo do Sul e que, na prática, suspendeu sem apelo nem agravo, a decisão de Cláudia Cruz Santos e seus pares, de punirem João Palhinha, como tantos outros companheiros de profissão, com castigos de impedimento de exercerem a sua profissão, sem qualquer receio de ele e o clube que representa poderem vir a ser posteriormente penalizados.

Acabaram o regabofe e os fretes usados por sucessivos Conselhos de Disciplina da FPF, para beneficiar de forma arbitrária e ilegal, os interesses do "sistema corrupto" instalado no futebol português.

E foi de Alvalade que atroou os ares conspurcados e corruptos do nosso futebol o redentor "grito de Ipiranga"!...

O que seria o futebol português sem o Sporting???!!!...

Leoninamente,
Até à próxima 

5 comentários:

  1. A 2 semanas de ir as Antas, começo a achar tudo isto curioso demais. A decisao vai ser na semana que antecederá a ida ao porto. Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo T, tendo em conta que o "colégio arbitral" do TAD, sempre diferente e escolhido caso a caso, constituído por três juízes escolhidos, dois deles por cada uma das partes (João Palhinha e FPF) e o terceiro, que será o presidente e terá voto de qualidade, escolhido pelos dois primeiros, de entre um vasto de número de juristas de credibilidade acima de qualquer suspeita - apenas conheço Dias Ferreira afecto ao Sporting! -, será muito difícil de construir suspeitas da natureza que refere. A matéria será amplamente discutida entre os três e, na pior das hipótese o juiz escolhido por Palhinha terá opinião favorável ao jogador e o outro escolhido pela FPF poderá eventualmente ter opinião favorável à posição da FPF, que é anticonstitucional, razão pela qual p CD da FPF já alterou o processo dos sumaríssimos que vinha sendo prática corrente. Tenho por isso muita dificuldade em aceitar que o terceiro juiz, que até foi escolhido pelo primeiro indicado por Palhinha, seja pessoa de integridade tão questionável que desempate a favor da posição do CD da FPF, entretanto já alterada por via da tal inconstitucinalidade. Serão incongruências a mais! Tenho para mim que a decisão será pela inconstitucionalidade dos "sumaríssimos" e será dada razão ao jogador. Não aceito a aposta proposta pelo caro Paulo T. Continuo a acreditar que ainda haverá gente séria neste país!...

      Eliminar
    2. Concordo e acredito no mesmo.
      Contudo, face a tanto que se tem visto ao longo de décadas, não ficaria totalmente surpreendido com o contrário...

      Eliminar
    3. Caro Alamo, mais uma vez o meu espirito desconfiado ditou que a partida desse o caso como perdido...vamos aguardar serenamente. SL

      Eliminar
    4. Isso mesmo. Esperança sempre e muita. Poderão acontecer muitas coisas, mas o cenário, de momento, não é de modo algum negativo para o Sporting. Vamos com calma e amanhã há que ganhar ao Paços. Já viu a diferença com que iremos ficar com mais uma vitória?! Optimismo nunca fará mal a ninguém! SL

      Eliminar