quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Mais um diamante em bruto na Academia?!...


Aos 18 anos, Rafael Moreira motivou o Sporting a pagar meio milhão de euros para o contratar ao Estoril no final do ano passado. Um valor que os leões comunicaram esta quarta-feira oficialmente à CMVM e que, apesar da constante inflacção do futebol, continua a ser raro em transferências de jogadores desta faixa etária. Mas o que terá levado o Sporting a desembolsar 500 mil euros por este jovem extremo?!...

Dele diz o seu anterior treinador no Estoril, Vasco Botelho da Costa, aqui, entre muitos outros apontamentos abonatórios, complementados ainda e também pela opinião de Blessing Lumueno, actual treinador dos juniores do Estoril, que também tem acompanhado a evolução do jovem extremo:

"Pelo potencial, que é muito grande, pela dimensão física que ele tem... Se conseguir usar os seus recursos no momento certo de cada jogo, é aquele miúdo que pode resolver, claramente. Pode fazer verdadeiramente a diferença. Os responsáveis da formação do Sporting foram sempre fãs do Rafael. Acredito que o Rafael vai acabar por sobressair no Sporting porque tem muita qualidade.

Os seus pontos mais fortes são claramente a potência e a velocidade. Aquela mudança de direcção. Não tem propriamente aquele drible vistoso, mas é muito eficaz. Quanto a pontos mais fracos, falta-lhe um pouco de rigor táctico, de conhecimento do jogo. Ainda que, na fase em que ele está, isso não seja prioritário. Ainda precisa de continuar a crescer um pouco sem ser castrado tacticamente."

Contratado em Novembro passado, Rafael Moreira assinou contrato com o Sporting até 2023. Tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Mais um diamante em bruto na Academia?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Fica livre já em 2023. Parece- me curto. Se explodir como jogador,é o meu desejo,fica livre para assinar por outro clube.

    ResponderEliminar