terça-feira, 15 de maio de 2012

Primeiro a Taça. Depois o Sporting. Sempre!!!...

Não há fumo sem fogo!... Os rumores aí estão, precisamente quando o clube mais necessitaria de tranquilidade para enfrentar com serenidade e em clima de paz e harmonia o último desafio da época.
Poucas dúvidas me restam de que o cenário hoje avançado por vários orgãos de CS, irá irromper de forma abrupta e completamente desadequada no tempo e no modo, na vida do Sporting Clube de Portugal. A Comunicação do clube, normalmente ausente dos palcos nos momentos que mais recomendariam a sua actuação, agora já começou a apresentar "trabalho". Não sejamos ingénuos, quem normalmente peca por defeito ou mesmo omissão, nos momentos em que mais importante seria a sua intervenção, aparece sempre e em força quando a hora deveria ser de silêncio, moderação e aglutinação.
O jogo do próximo domingo, determinando naturalmente alguma contenção, significará o fim das tréguas. A roupa suja acumulada, que a onda de esperança e alegria generalizada do universo leonino, tem "obrigado" a permanecer bem guardada nas tulhas  do calculismo e do oportunismo, começará, inevitavelmente, esmorecidos os ecos do Jamor, a ser atirada para o tanque, para onde muita gente a que estamos habituados, começará a atirar barras e barras do clássico sabão azul, ou do mais inovador mas quase esquecido "clarim", senão mesmo uns valentes pacotes do revolucionário "omo". E vai ser um fartar vilanagem, com toda essa gente a esfregar, a esfregar e a bater com estrondo na mesa inclinada do tanque.
Espero que Ricardo Sá Pinto nos possa oferecer no domingo, a alegria de que os nossos corações de adeptos tanto necessitam. E que depois, mantenha o equilíbrio a que já nos habituou, recusando liminarmente imiscuir-se nas águas e nos sabões que no tanque envolvem tanta e tanta roupa suja, continuando, como todos nós, a estar única e exclusivamente do lado do...
Sporting Clube de Portugal !!!...

Leoninamente,
Até à próxima 

4 comentários:

  1. Aguardemos Álamo, aguardemos. Tenho esperança que a médio-prazo estas cenas deixarão de acontecer. A estrutura do futebol está mais consolidada por isso a instabilidade do clube passa-lhe ao lado. Quanto à instabilidade directiva, são problemas que vêm do passado e que só se resolvem definitivamente quando a situação financeira do clube estiver estabilizada, porque só então os dirigentes que o conseguirem serão incontestados.

    ResponderEliminar
  2. Caro "Lionheart"
    Não teremos outro remédio, que não seja aguardar. E porventura o Comunicado hoje emitido pelo Sporting - e bem, quanto a mim! - poderá significar que Godinho Lopes já estaria à espera deste tipo de rumores, cuja origem todos nós adivinharemos com facilidade. Que existem "maçãs podres" todos sabemos, a dificuldade de Godinho Lopes e daqueles que estão com ele, será evitar contágios, até que possa ser expurgada toda a "podridão" e isso afigura-se-me ainda demasiado cedo...
    Veremos...

    ResponderEliminar
  3. Não sei se existem "maçãs podres", ou se será essa a expressão mais correcta. Existe sim muita precipitação e sofreguidão. Grande parte da instabilidade é mais ruído e intriga que propriamente uma situação de ruptura. Por isso não vale a pena apoquentar-mo-nos.

    ResponderEliminar
  4. Caro "Lionheart".
    Recomendo a leitura do post de hoje do blogue de Calafate, "It's PR Stupid!". O que vale é que a SAD parece ser um mundo diferente. Mas no CD a situação será mais complicada. Mas enquanto GL puder continuar a trabalhar, "os cães hão-de ladrar mas a caravana vai passando"!...
    Agora o importante é a Taça...

    ResponderEliminar