sexta-feira, 11 de maio de 2012

O futuro está connosco: Santiago Arias

Feito o levantamento e balanço dos regressos que se adivinham e desejam, nos artigos da série "O regresso dos nossos", parto para uma outra análise importante e porventura decisiva para o futuro do Sporting Clube de Portugal. "O futuro está connosco", será uma avaliação serena sobre os "diamantes" que temos nas nossa mãos, que deixar partir por lapidar, entregando a outros as "mais valias" que podem possibilitar a recuperação económica e financeira que o clube necessita e exige, constituirão sempre actos falhados de gestão e determinarão em todos nós profunda decepção e empalidecimento da poderosa dinâmica que esta época reacendeu. Os "diamantes são eternos", pelo que, como bem dizia o "velho intectual lavrador" Lauro Moreira da minha terra, as "cadelas apressadas parem cães cegos" !...
Uma boa crónica de Rafael Toucedo, no jornal "O Jogo", que poderá aqui ser apreciada, trouxe-me  o mote para o primeiro passo. Fala de Santiago Arias, um menino que me tem entusiasmado sempre que foi chamado à equipa e que nos dá garantias de futuro na lateral direita.
Sendo bastante provável a saída de João Pereira, com o também provável regresso de Cédric Soares, não será no lado direito da defesa que virão preocupações para Ricardo Sá Pinto no lançamento da nova época.
O vídeo que apresento a seguir, mesmo sendo um pouco longo, recorda-nos pormenores que já tivemos oportunidade de confirmar nos poucos jogos em que foi chamado à equipa titular do Sporting. Um valor seguro, que certamente Ricardo Sá Pinto ainda ajudará a melhorar, limando-lhe as deficiências e potenciando os seus enormes atributos.



Santiago Arias não é um desconhecido na cena do futebol internacional. O torneio de Toulon do ano passado, que a sua Colômbia venceu com justiça, encarregou-se de lhe dar notariedade. E faz pouco tempo que apareceu noticiado, aqui, o interesse do PSV. Mas uma coisa será o interesse dos outros e outra coisa, os superiores interesses do Sporting, que aqui são suficiente e insuspeitadamente escalpelizados por Paulo Calado.
Como fervoroso adepto e associado sportinguista, os atributos que Santiago já revelou, o contrato que o liga ao Sporting até 2016, uma cláusula de rescisão fixada, por enquanto, em 20 M€ e o facto do seu passe ser pertença a 100% do clube, fazem-me adivinhar e desejar que o tempo de pensar numa outra qualquer solução para este promissor atleta ainda estará muito distante. É um activo demasiado importante para que os responsáveis leoninos se precipitem, não lhe dando o tempo necessário a que a sua cotação suba até valores compensadores. Estamos fartos de ver partir pérolas que descobrimos e formámos, por dez reis de mel coado!...

Leoninamente,
Até à próxima


Sem comentários:

Enviar um comentário