quinta-feira, 31 de maio de 2012

Entre pavões, poetas, ladrões e papas...

 Hoje deparei com esta notícia no jornal "A Bola".  E não consegui retirar do vídeo que a acompanha, interpretação diferente daquela que o "corpo redactorial" do mesmo jornal expressa, conhecidas que são, as vozes correntes que se ouvem por aí, acerca desta mesma matéria.
Nesta mesma modalidade, que o Sporting Clube de Portugal por razões económicas, extinguiu há alguns anos, um conjunto de sportinguistas amantes da modalidade, conseguiu o feito inédito na história do clube, de a relançar e trazê-la de novo para a primeira linha, sem que isso custasse um cêntimo aos cofres do clube. E esta fantástica odisseia ter-se-á transformado generosamente em semente de tamanho amor ao clube e à modalidade, que ainda há pouco tempo assistimos ao seu germinar pujante e assombroso noutras modalidades, nomeadamente no basquetebol, que também irá percorrer um caminho idêntico, fruto de iguais boas vontades e amor ao Sporting Clube de Portugal.
Aqueles sportinguistas que conseguiram erguer tamanha obra e os que noutras modalidades lhes pretendem copiar as intenções, seguramente que jamais permitirão que alguma vez as imagens que a seguir apresento e que partilhei do YouTube, possam alguma vez ser repetidas com as gloriosas camisolas do Sporting Clube de Portugal.
Há por aí quem provoque e alimente guerras de "alecrim e manjerona", trocando insultos que tanto ferirão os poetas como os ladrões. Que o Sporting Clube de Portugal prossiga, gloriosa e honradamente, a sua inigualável história. Sempre sem alecrim e manjerona, bem afastado desses "pavões, poetas ou ladrões". E se porventura alguma vez, aqueles que buscam em cada dia, com esforço, dedicação e devoção, a glória de ser Sporting, sentirem que os seus ombros, sejam quais forem as razões, já não são capazes de suportar o peso da sua responsabilidade, voltem-se primeiro para nós, sportinguistas de todo o mundo. E se a resposta não chegar, pronta e eficaz, então que saibamos retirar-nos honradamente, para que nunca um atleta envergando a gloriosa camisola verde às listas, protagonize imagens semelhantes.
A minha solidariedade para com os verdadeiros e integros adeptos do F.C. do Porto, a quem estas imagens chocarão bem mais do que a nós, sportinguistas.


              

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Se fosse no Sporting imagine-se o que não seria! O próprio futebol profissional do porco teve os ordenados em atraso. E não foram apenas uns dias. Porque é que julgam que o balneário deles esteve em polvorosa? Porque é que eles tiveram um período em que se foram abaixo, tendo sido eliminados da Taça e da Champions, só por azelhice do carnide voltaram a dar a volta, sem saber ler nem escrever e graças aos árbitros? Porque é que o Hulk quer bazar rapidamente? NÃO HÁ GRANEL NO "DRAGUM". E ainda os andrades têm a lata de gozar que andamos de mão estendida. Podemos andar à procura de dinheiro, mas não temos ordenados em atraso.

    ResponderEliminar
  2. Muito dificilmente os sportinguistas tolerariam uma situação desta natureza. Os valores e princípios são completamente diferentes e a massa adepta leonina jamais revelará a subserviência que é patente noutras paragens, onde manda quem sabemos e a carneirada obedece, sempre em silêncio. Por isso o Sporting causa a inveja que conhecemos...

    SL

    ResponderEliminar