quarta-feira, 30 de maio de 2012

Oceano Cruz vai liderar a equipa B!...

Está confirmada a participação na II Liga, da equipa B do Sporting Clube de Portugal, que sempre afirmou peremptoriamente essa intenção. O mesmo não se passou com outros, que serpentearam na indefinição e até pretenderam ostracizar a ideia. Não o conseguindo, pousaram o pé no estribo quase com o combóio em andamento e com o rabinho entre as pernas. Gostei de assistir. Agora espero para ver os preceitos regulamentares, cujo conhecimento ainda não é completamente do domínio público, exactamente porque as serpentes ostracizantes ainda andarão, de sachola na mão, ensaiando uma última tentativa de desvio das águas, para os seus campos, que quererão ver viçosos e verdejantes como o nosso, ainda que por processos que todos conhecemos sobejamente.
Serão 21 jornadas a duas voltas, ou sejam 462 jogos no total, conhecendo-se até agora apenas três condicionantes: às 6 equipas estará vedado o acesso à I Liga e a participação na Taça de Portugal e Taça da Liga.
Muitas especulações foram geradas em torno do técnico que iria liderar este novo projecto, a grande maioria delas absolutamente à margem das expectativas e desejo da grande família sportinguista. Mas, ao que parece por interferência directa de Ricardo Sá Pinto, acabou por triunfar o sportinguismo e a gratidão e o reconhecimento que um dos nossos mais carismáticos capitães de sempre, amplamente merece. Oceano Andrade da Cruz, como aqui tomei conhecimento porventura em primeira mão, vai ser o líder deste novo projecto, que tem tudo para ser um novo pólo do interesse de todos nós.
Oceano nunca precisará de apresentações a uma família que é a sua. O seu sportinguismo, a sua mística, o seu querer, a sua garra e a sua tremenda disponibilidade física e anímica, sempre estiveram ao serviço do seu clube do coração, que serviu como jogador de eleição durante 12 épocas, apenas interrompidas por um período de 5 anos em que deu asas, no estrangeiro, aos seus legítimos sonhos. Mas voltou e só poderia ser para o Sporting. Porque Oceano é o exemplo acabado do verdadeiro Leão.
Oceano Cruz, na minha modesta opinião, é o homem certo no lugar certo. Porque a interligação entre a novel equipa B e a equipa principal do Sporting se reveste de importância fundamental para a projecção do futuro do Sporting Clube de Portugal. E Oceano e Sá Pinto são duas almas gémeas que nos garantem todos os pressupostos do projecto. Daí que não constitua qualquer surpresa para nós, sportinguistas, o pedido que Ricardo Sá Pinto eventualmente terá feito aos responsáveis da Sporting, SAD. Para além do carácter e dos atributos técnicos que todos possamos reconhecer a um e a outro, a amizade que os une e a lealdade mútua que hão-de com toda a certeza partilhar, são a melhor garantia para todos os adeptos leoninos.
Que a sorte e os êxitos acompanhem estes dois grandes Leões e que a SportingTV não demore muito. Agora com 72 jogos por época, talvez os estudos de viabilidade económica do projecto que é o sonho de todos nós, possa proporcionar a aceleração que todos desejamos. Por mim assinarei de cruz o contrato logo que o canal abrir, encaminhando os quase 30 Euros que hoje pago para assistir em cada jogo do meu Sporting, ao desrespeito e parcialidade a que todos estamos habituados.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário