sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um memorial a Manolo Vidal em Alvalade


Deliciosa a homenagem que o meu amigo Rui Calafate faz aqui ao nosso querido e Senhor Manolo Vidal.
Há pormenores do quotidiano que definem os grandes Homens. Não conhecia esta ilustração preciosa sobre a personalidade ímpar do Senhor Manolo Vidal. Conhecia outras, que também contribuíram para que dele ficássemos para sempre com a imagem do que deve ser um dirigente do Sporting. Mas esta revela que a fineza de trato também pode conter a mordacidade que a Verdade impõe, sustenta e justifica.
O Senhor Manolo Vidal era assim. Educado, correcto, mas de resposta pronta, curta, sagaz e incisiva, que desarmava completamente o interlocutor. Por isso é que era respeitado por todos os seus pares e amado por todos aqueles que dirigia.
Alvalade e o Sporting, precisam de prestar a homenagem fisicamente indelével que o Senhor Manolo Vidal merece. Que perpetue para sempre a memória do grande Homem e dirigente que foi. Que alargue e complemente, o sentimento de profundo respeito e eterna saudade que deixou no espírito de cada um de nós.
Ao Sporting Clube de Portugal caberia a responsabilidade da escolha, cedência e adequação do local mais apropriado em Alvalade. A todos nós, sportinguistas deveriam caber as custas desse memorial, em subscrição pública. Para que cada um de nós se sentisse representado nessa tão nobre quanto imperiosa homenagem.
Um espaço memorial onde todos os sportinguistas pudessem, em cada visita a Alvalade, manifestar a sua homenagem e eterna gratidão. Um espaço nobre de arte e dignidade, que a figura ímpar do Senhor Manolo Vidal impõe que seja criado no mais curto prazo possível.



Leoninamente,

Até à próxima

8 comentários:

  1. Um verdadeiro Senhor ao nível do que o Sporting nos habituou nos seus antepassados! Sem dúvida que merecia uma homenagem digna em Alvalade.
    Umas das primeiras medidas que ele teve quando chegou a Alvalade foi retirar os símbolos do Sporting do relvado, pois segundo ele não deveriam ser pisados por ninguém.
    Morre um grande sportinguista que nunca será esquecido, e como também alguém já disse "por cada leão que cair outro se levantará".
    Um abraço e saudações leoninas.
    FC

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente eu terei de colocar a "Unknown" as minhas mais profundas reservas à profecia de António Oliveira. Não vejo que "leão se poderá levantar", agora que Manolo Vidal nos deixou...
    Mas fica o repto de lhe perpetuar a memória em Alvalade e a isso o caro não deu resposta: nem apoio, nem discordância. Os sportinguistas andarão mais preocupados com o mercado das "bujigangas". Temo que em alguns meses Manolo Vidal seja esquecido. Ele não merece que o tratem depois de morrer, com tanto desprendimento... Mas quão pequeno eu sou e quão só me sinto, para poder fazer vingar o seu merecimento...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Amigo,

    Já estou a divulgar a tua ideia mas precisas de ser mais activo também.

    Bóra aí!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo em absoluto com a ideia. Tudo farei, para que jamais seja esquecido este grande "LEÃO".
    Inclusive, dedicar-lhe-ei um poema, solicitando a s/ publicação no Jornal SPORTING.
    O meu abraço "leonino" a todos os que abraçarem esta iniciativa.
    Viva o SPORTING e todos quantos o serviram e sabem servir!
    José Branquinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondi-lhe por e-mail. Mas renovo daqui o meu bem haja.

      Eliminar
  5. Como prometi, fiz hoje e enviei para o Jornal "SPORTING", um soneto dedicado ao distinto "LEÃO"- MANOLO VIDAL.
    Espero que seja publicado em breve.
    Hoje e sempre, SPORTING!
    O meu abraço, "LEÕES" e " LEOAS"!
    JBranquinho

    ResponderEliminar
  6. Que seja publicado o seu poema e sua justa homenagem.
    Poderá nunca haver Memorando a Manolo Vidal em Alvalade... Mas haverá sempre a nossa memória e a nosso eterna gratidão.

    ResponderEliminar
  7. Se o soneto não for publicado no nosso Jornal, em breve, terei o cuidado de o divulgar na NET.
    O meu abraço sportinguista
    JBranquinho

    ResponderEliminar