segunda-feira, 21 de maio de 2012

Duas razões apenas...

Acabado do chegar, destroçado, do Jamor, apenas quero deixar aqui as duas razões que na minha opinião, estiveram na base do descalabro a que assisti na tarde de ontem.
A primeira residiu na "filhadaputice" de Paulo Batista!... Todos me conhecem há muito e sabem que não é meu jeito enveredar por este tipo de linguagem. Hesitei entre "sacanagem", "malandragem", perfídia, sei lá bem. Mas nenhuma destas palavras ou outras que eventualmente pudesse escolher, reflectiria o meu pensamento. Assim, sem de alguma forma pretender ofender a mãe que pariu esse senhor, acho que consigo transmitir a quem me lê o que penso sobre ele e sobre o trabalho "filhodeputa" que esta tarde rubricou no Jamor.
A segunda deve-se única e exclusivamente a um inconcebível e "desastroso falhanço" de Ricardo Sá Pinto. Esteve muito mal o nosso "Coração de Leão". Em todos os aspectos que se possam imaginar, em torno da preparação e escolha da equipa que decidiu colocar no relvado do Jamor, numa tarde para esquecer. Esteve mal durante toda a semana e esteve mal durante todo o jogo. Sá Pinto, ontem, nem sombra foi, daquilo a que nos vinha habituando.
Quando me sentir preparado para escrever sobre a fatídica tarde de ontem, voltarei.

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Ao Sá aponto a retirada do Xandão do onze...desde que ele saiu do onze, a nossa equipa passou a ser uma tremideira lá atras...foi co fcp, braga e ontem que se aquele Edinho tivesse um pé esquerdo e um direito em vez de dois esquerdos, tinhamos empacotado uns 2 ou 3...
    Qt ao arbitro, ja tinha dito antes do jogo, que tinhamos que estar preparados para jogar contra doze, embora, na minha opinião, a derrota de ontem se deve unica e exclusivamente à falta de atitude dos nossos jogadores...
    Espero que a proxima epoca seja bem preparada, e que vendam quem esta a mais neste SCP...

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo,
      Não sou capaz de centrar as culpas de Sá Pinto na exclusão ou inclusão deste ou daquele jogador. Entendo que as sua culpas prender-se-ão mais com a preparação global da equipa, com a escolha adequada de uma táctica que nos permitisse sermos mais rigorosos na defesa, controlar melhor o meio campo e não deixarmos Wolfswinkel sempre sózinho na frente, sabendo que o adversário iria estar colocado maioritariamente atrás da linha da bola e disponível para desferir meia dúzia de ataques rápidos. Não fizémos nada disso e a preparação mental incutida nos jogadores não impediu que cada um andasse a passear pelo campo com o bilhete de férias numa mão e na outra a convicção de que a Taça acabaria por nos ser colocada nas mãos. Nada de mais errado e o resultado foi que uma equipa que esteve a um passo da II Liga, fossse magistralmente preparada durante a semana para superar todas as sua debilidades, tapar todos os caminhos ao adversário e conseguir explorar os seus erros.
      Quando Sá Pinto acordou para a realidade era tarde. Aquele golo de vantagem, o anti-jogo dos estudantes e a permissividade do árbitro fizeram o resto.
      A próxima época, mais do que a substituição de três ou quatro elementos, deve ser preparada com o rigor com que esta não foi. Se isso não for conseguido, a garra e o sportinguismo de Sá Pinto voltarão a não ser suficientes...

      Saudações

      Eliminar
  2. It's an injustice it is. PPC não fez o respectivo depósito, não arranjou lugar no avião do árbitro foi-se a taça!!!

    ResponderEliminar
  3. Ao "Unknown",
    Eu diria, que o único título onde consigo descobrir justiça na atribuição, terá sido na Taça "Lucílio Batista" !!!...

    ResponderEliminar