quarta-feira, 9 de maio de 2012

O regresso dos nossos - Adrien Silva



Não andarei muito longe da verdade, se afirmar que Ricardo Sá Pinto já terá na sua cabeça, a lista completa das jovens promessas leoninas que fará regressar a Alvalade no final desta época. O nosso "Coração de Leão", conhecerá melhor que ninguém as necessidades do plantel, as dificuldades económicas e financeiras que o clube atravessa, o valor de todos os jovens atletas que no clube ou a rodar por empréstimo em clubes portugueses e estrangeiros veem cumprindo etapas importantes na sua formação e as implicações que o arranque e inscrição na Liga Orangina da equipa B hão-de determinar. 
Como adepto sportinguista minimamente atento à realidade do clube, decidi arrancar hoje com uma série de artigos - O regresso dos nossos... - onde tentarei  expressar a minha opinião sobre esta candente matéria e fomentar entre aqueles que me dão o privilégio de acompanharem "Leoninamente!!!...", uma reflexão séria e desapaixonada.
É minha forte convicção, que à cabeça da lista que eventualmente RSP há algum tempo já trará na cabeça, estará Adrien Sebastian Perruchet Silva, cujo trajecto de formação desportiva aqui pode ser recordado. A promissora época que desenvolveu na Associação Académica de Coimbra, onde se revelou pedra fundamental no desempenho e na estratégia da equipa comandada por Pedro Emanuel, não passou despercebida a ninguém. Os seus atributos técnicos, a polivalência e regularidade exibidas, o seu fantástico profissionalismo e o querer e a garra demonstrados, encaixam que nem uma luva na concepção que Sá Pinto tem de futebol e do seu e nosso Sporting.
Ninguém sabe o que o próximo defeso determinará na situação dos potenciais concorrentes de Adrien Silva no plantel leonino. Mas eu não sou capaz de imaginar outra situação que não seja o regresso deste jovem e promissor futebolista, à casa que é a sua e onde se fez homem e atleta de eleição. Por mim é aposta segura, de 10 para 1 !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário