domingo, 13 de maio de 2012

Penalty inventado?!... Só de costas !!!...

Uma despedida desta Liga 2011/12, que a nossa memória de sportinguistas há-de reter como a Liga das vergonhas:

A vergonha do comportamento iníquo de uma classe que deveria julgar com critério e justiça e se afundou no lodaçal mafioso de interesses próprios e subserviências que a estes mesmos remetem.
A vergonha de um comportamento nojento, sem critério, isenção e competência, de uma classe de jornalistas, onde grande parte dos seus intérpretes mal sabe falar a língua pátria.
A vergonha da assumpção do mérito de um título, que nenhuma ilibação formal deixará de conotar com o sistema há muitos anos denunciado, com a clara invocação do nome dos bois.
A vergonha de um dirigismo desportivo que, na sua generalidade, terá definitiva e claramente perdido a noção do rídículo a que desceu, nos meandros dos incontáveis atropelos que foi cometendo e continua a cometer.
A vergonha de um clube que se afirma grande e poderoso e descamba falacciosamente para a maior atrocidade ao "fair-play" que até hoje foi cometida neste país de "brandos costumes", "enjaulando" os adeptos adversários e continuando o caminho de "nariz empinado", sem sequer reparar que o "passo trocado" lhe pertence.
A vergonha de uma parte demasiado significativa da melhor massa adepta do mundo, por não ter deixado a "jaula" completamente vazia e ainda ter lá ido apenas e asininamente para "encher de razão" os próprios fautores da desordem.


Terminou finalmente esta verdadeira LIGA DA VERGONHA, que até no derradeiro capítulo, nos permitiu ainda confirmar a incompetência de quem nomeou e de quem ajuizou!... Quando Lima colocou a bola na marca da grande penalidade, para a execução do castigo que o senhor Marco Ferreira havia antes inventado, lembrei-me de uma sugestão recente de um sportinguista, talvez a melhor que até hoje tive o privilégio de conhecer, para casos deste calibre e que o Sporting precisaria urgentemente de regulamentar e colocar em prática, já na próxima época: hoje Rui Patrício e no futuro, qualquer que fosse o guarda-redes do Sporting, deveria colocar-se na baliza, para defender todos os penalties inventados pelos árbitros com o de hoje... DE COSTAS!... Seria sempre golo certo?!... Claro que sim!... Mas nenhuma televisão no mundo abrirá amanhã os seus noticiários com o penalty que hoje Lima marcou. E eu garanto-vos amigos, que quando Ricardo Sá Pinto, na próxima época desse ordens ao seu guarda-redes para defender de costas um penalty que o seu capitão em campo lhe garantisse tinha sido um erro do árbitro, as imagens correriam mundo e desconfio que esse árbitro nunca mais ganharia coragem para fazer outra ao Sporting!!!...

Leoninamente,
Até à próxima


Sem comentários:

Enviar um comentário