quarta-feira, 9 de maio de 2012

O regresso dos nossos - Wilson Eduardo



Marcou um golo de antologia em Alvalade. Envergando a camisola do Olhanense e contra o seu Sporting! Não festejou e levantou as mãos, como que a pedir desculpa aos adeptos sportinguistas. Nunca mais esqueci esta imagem. A expressão do olhar de Stijn Schaars é de estupefacção e desalento. O que ia na alma de Wilson Eduardo só ele o saberá, mas hoje li palavras suas, aqui, que talvez traduzam o que parece nunca ter deixado de estar no seu pensamento: “... O Sporting sempre foi o meu sonho. Aliás, foi para jogar no Sporting que me preparei...".
Wilson Bruno Naval da Costa Eduardo, cujo trajecto desportivo, depois de uma curta passagem pelo F.C. Porto, pode aqui ser apreciado, é, na minha modesta opinião, o ocupante indiscutível do segundo lugar da lista que presumo Ricardo Sá Pinto já terá na cabeça há muito tempo. Pela sua qualidade técnica, pelo invejável porte atlético com que a natureza o dotou, pela ambição que corporiza e que enfatiza o seu elogiável grau de profissionalismo, pelo carácter que evidencia e que lhe tem granjeado amizade e respeito por todos os clubes por onde tem passado e pela irrepreensível conduta que sempre demonstrou em relação ao clube que o preparou para patamares que lhe alimentarão o sonho de menino...
Para além de tudo o que representa como opção de futuro, Wilson Eduardo revela atributos incomparavelmente superiores aos que Bojinov e Ribas revelaram de forma suficientemente esclarecedora, perante todos os adeptos sportinguistas.
Tendo em conta que o dinheiro não abunda em Alvalade e que na simbiose entre o realismo que a situação económica exige e os valores que pode representar no futuro, o racional aproveitamento das pérolas produzidas na nossa Academia, penso que o regresso de Wilson Eduardo se afigura indiscutível para a grande massa de adeptos sportinguistas.
Por mim é aposta segura, de 9 para 1 !!!...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário